CRB nega interferência para favorecer o Bahia; Presidente do Sport se posiciona

"Nós estamos sabendo dessa movimentação desde terça-feira noite", disse o presidente.

Foto: Anderson Stevens/SCR

Na última quinta-feira (03), o CRB surpreendeu ao anunciar a demissão do técnico Daniel Paulista, que vinha fazendo um bom trabalho no clube, inclusive, assumiu a equipe na lanterna e deixou na 10ª colocação. A saída do treinador gerou vários questionamentos na imprensa alagoana, e o radialista Luciano Costa, da Rádio Maceió AM, soltou uma “bomba” ao insinuar que Daniel Paulista foi demitido por uma tentativa de “interferência externa”, ao se recusar a escalar alguns jogadores a pedido do presidente do CRB. A acusação gerou insatisfação internamente no Bahia, e segundo apuração do repórter Marinho Júnior em conjunto com Antônio Neto, o departamento jurídico tricolor entrará com uma ação contra o radialista. (VEJA AQUI).

 

Quem também falou sobre o assunto foi o presidente do Sport, que está na briga com o Bahia por uma vaga no G-4 na última rodada. O Leão da Ilha precisa golear o Vila Nova e torcer por derrota do Esquadrão para o CRB no Rei Pelé. Em entrevista ao repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal, Yuri Romão demonstrou preocupação com essa especulação de interferência externa.

“Nós estamos sabendo dessa movimentação desde terça-feira noite. Mandei mensagem para o presidente do CRB, mostrando minha perplexidade com a informação. Ele retornou dizendo que não existia isso. Falamos ao telefone na quinta-feira, quando ele disse que iria entrar para ganhar. Mas ainda na quinta-feira recebemos a notícia que o professor Daniel havia sido demitido. Procurei saber os motivos e realmente há essa questão de interferência externa. Não adianta esconder”, disse Yuri para a Rádio Jornal.

O mandatário rubro-negro disse que ficou sabendo por seu representante, que participou da reunião da Copa do Nordeste, que aconteceu na Bahia.

“Fiquei sabendo pelo meu representante que mesmo antes da reunião começar, o presidente do CRB pediu a palavra para desmentir qualquer ação desse tipo. Porém eu desconfio, e infelizmente ainda há esse tipo de suspeitas, vamos ficar no campo das suspeitas pois não temos como provar, mas é lamentável que tudo isso aconteça no futebol brasileiro”, finalizou. 

CRB NEGA!

Em entrevista ao site GazetaWeb, o presidente do CRB negou haver qualquer favorecimento ao Bahia e afirmou que buscou um treinador que tenha as mesmas ideias da diretoria. “Então, vamos para este último jogo agora, com 50 pontos, já de forma garantida. E a gente segue a vida montando o grupo. Vamos trazer um treinador que consiga convergir com as ideias da diretoria. Não teve nada a ver com este jogo contra o Bahia”, disse em entrevista ao site.

“Num momento desse não há que culpar o CRB pelo insucesso do Sport. O Sport foi incompetente durante o campeonato inteiro, inclusive perdeu duas vezes para o CRB, em Recife e Maceió, e no momento jogar a culpa em cima do CRB pra poder tirar sete gols de diferença mostra total incompetência deles. Não acuse o clube se você não tiver provas. A saída do treinador deve-se a outros motivos, incluindo a necessidade de colocar ativos do clube pra jogar. Isso é uma decisão da diretoria, não importa ao Sport. Já foi feito isso contra o Brusque e será feito contra o Bahia também. Acho que ele está tentando desviar o foco da sua torcida, a raiva da sua torcida, porque de fato o Sport vai amargar mais um ano na Série B, e está tentando jogar a responsabilidade pra os outros”, reclamou Marroquim, e prosseguiu:

“Tem que ter seriedade, tem que ter respeito, respeito com o povo alagoano e respeito com o CRB. Foi dito isso na reunião da Liga do Nordeste, onde eu me pronunciei. Eu liguei pra o presidente do Sport e falei com ele pessoalmente explicando o caso. A saída do nosso treinador não tem nada com isso. Que ele tenha respeito e aprenda a ter respeito com o futebol brasileiro e com o CRB. Ouvi relatos que Sport estava mandando mala branca para os jogadores do CRB ganhar, e o CRB vai fazer de tudo pra ganhar o jogo, mas não pela mala branca, porque nós não aceitamos isso, vamos fazer porque é assim que se trabalha no futebol. Mesmo nos jogos onde eu poderia ter perdido pra prejudicar o CSA, meu adversário, nem assim o CRB fez. O CRB sempre entra em campo pra ganhar. Então, ele tem que fazer a parte dele, a incompetência dele não pode ser ofuscada por outra coisa. Ele reconheça a incompetência de não subir pelas próprias pernas.”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário