Joia do Palmeiras, Endrick receberá propostas de três gigantes europeus

O clube francês chegou a sinalizar com uma proposta de 20 milhões de euros.

Fabio Menotti/Palmeiras

O jovem atacante Endrick, do Palmeiras, desponta como a principal revelação do futebol brasileiro na atual temporada. Com apenas 16 anos, o jogador se tornou o mais jovem a marcar um gol na era do Brasileiro de pontos corridos. Até aqui, em cinco jogos pelo profissional do Verdão, soma três gols e uma assistência. Na última quarta-feira, o time paulista sagrou-se campeão brasileiro pela 11ª vez, sendo o primeiro título de Endrick pela equipe principal. Ele atuou pela primeira vez como titular e marcou um dos gols na goleada por 4 a 0 sobre o Fortaleza no Allianz Parque.

 

Assistindo ao jogo contra o Fortaleza de um dos camarotes do Allianz Parque, o pai do garoto se emocionou com mais um feito do filho e relembrou o início difícil da carreira. “Eu tentei com Corinthians, São Paulo e Santos e não deu certo. Viemos para o Palmeiras”, recordou Douglas Sousa. Endrick chegou a fazer teste no São Paulo, mas não ficou porque o clube não aceitou a dar um emprego a seu pai, e acabou indo para o Palmeiras, que aceitou empregar seu pai.

O começo de carreira meteórico de Endrick já anima os clubes europeus. Segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, Chelsea, Real Madrid e Paris Saint-Germain devem formalizar proposta para contar com o jogador daqui alguns anos. O clube francês chegou a sinalizar com uma proposta de 20 milhões de euros (cerca de R$ 102 milhões), porém, o Verdão já descartou. Barcelona, Manchester City e Arsenal também estariam monitorando a jovem promessa.

Como tem 16 anos, o atacante ficará até 2024 atuando no futebol brasileiro, já que só pode sair com 18 anos. A expectativa é que as ofertas para o clube alviverde ocorram após a Copa do Mundo de 2022. Endrick tem contrato com o Palmeiras até 2025, e a multa rescisória gira em torno de R$ 300 milhões.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário