Após acesso, Barroca se despede do Bahia: “Saio com dever cumprido”

"Assumi compromisso até o jogo de hoje. Saio com dever cumprido", disse Barroca.

Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Contratado para assumir o time na reta final da Série B em substituição a Enderson Moreira, o técnico Eduardo Barroca não conseguiu mudar o futebol apresentado pelo Esporte Clube Bahia, mas alcançou o objetivo, que era o acesso à Série A do Brasileiro. Em seis jogos, foram dois triunfos e quatro empates. Neste domingo, o Esquadrão precisava pontuar para não depender de outro resultado, mas venceu por 2 a 1 o CRB no Estádio Rei Pelé, garantindo o retorno à elite do futebol brasileiro. Em entrevista coletiva, o treinador falou que não foi procurado para uma renovação e falou em tom de despedida, agradecendo pela oportunidade de assumir o clube.

 

“Assumi compromisso até o jogo de hoje. Saio com dever cumprido. O clube ainda não se permitiu conversar sobre o futuro. Mas estou muito feliz pela oportunidade de ter dirigido o Bahia novamente e de ter ajudado a entregar, junto com os jogadores, os reais protagonistas, o Bahia de volta à Série A”, disse Barroca.

“Não consegui saborear pela responsabilidade, tempo, por aquilo que já estava construído. Dedicação plena. Morei no clube neste período. Quando o árbitro apitou o fim do jogo, veio o sabor de ter essa oportunidade. Sou muito grato por estar tendo essa oportunidade, por ter vivido essa experiência. Agradeço o torcedor do Bahia, que sempre foi carinhoso e respeitoso comigo, inclusive nos momentos de dificuldade.”

Barroca disputou apenas seis jogos na Série B e teve 55% de aproveitamento neste período. “Tinha uma missão grande de não desconstruir o que vinha sendo construído. Tenho respeito muito grande pelos colegas que iniciaram. Meu trabalho foi basicamente dar serenidade para que eles pudessem jogar esses jogos finais dentro do maior potencial”, afirmou Barroca.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário