Contratado para assumir o time na reta final da Série B em substituição a Enderson Moreira, o técnico Eduardo Barroca não conseguiu mudar o futebol apresentado pelo Esporte Clube Bahia, mas alcançou o objetivo, que era o acesso à Série A do Brasileiro. Em seis jogos, foram dois triunfos e quatro empates. Neste domingo, o Esquadrão precisava pontuar para não depender de outro resultado, mas venceu por 2 a 1 o CRB no Estádio Rei Pelé, garantindo o retorno à elite do futebol brasileiro. Em entrevista coletiva, o treinador falou que não foi procurado para uma renovação e falou em tom de despedida, agradecendo pela oportunidade de assumir o clube.
“Assumi compromisso até o jogo de hoje. Saio com dever cumprido. O clube ainda não se permitiu conversar sobre o futuro. Mas estou muito feliz pela oportunidade de ter dirigido o Bahia novamente e de ter ajudado a entregar, junto com os jogadores, os reais protagonistas, o Bahia de volta à Série A”, disse Barroca.
“Não consegui saborear pela responsabilidade, tempo, por aquilo que já estava construído. Dedicação plena. Morei no clube neste período. Quando o árbitro apitou o fim do jogo, veio o sabor de ter essa oportunidade. Sou muito grato por estar tendo essa oportunidade, por ter vivido essa experiência. Agradeço o torcedor do Bahia, que sempre foi carinhoso e respeitoso comigo, inclusive nos momentos de dificuldade.”
Barroca disputou apenas seis jogos na Série B e teve 55% de aproveitamento neste período. “Tinha uma missão grande de não desconstruir o que vinha sendo construído. Tenho respeito muito grande pelos colegas que iniciaram. Meu trabalho foi basicamente dar serenidade para que eles pudessem jogar esses jogos finais dentro do maior potencial”, afirmou Barroca.
- Bahia vence o CRB e está de volta à Série A um ano após rebaixamento
- CSA perde para o Cruzeiro de virada e amarga rebaixamento para Série C
- De volta à Elite: Veja os gols de CRB 1 x 2 Bahia pela Série B
- CRB 0 x 1 Bahia: Veja o gol do meia Daniel no Estádio Rei Pelé
- Philippe Coutinho sofre lesão e está fora da Copa do Mundo do Catar
- Itajuípe vence Quijingue e larga na frente na final do Intermunicipal
- Sem Davó, Bahia está escalado para decisão contra o CRB que vale acesso
- Queda na reta final faz Bahia não superar campanhas de 2010 e 2016 na Série B
- Léo Gomes celebra renovação com o Vitória: “Decisão muito fácil”
- Joia do Palmeiras, Endrick receberá propostas de três gigantes europeus