Evaristo parabeniza Bahia pelo acesso e projeta 3ª estrela com a SAF

o ex-técnico também citou a chegada da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) e projetou a terceira estrela.

Foto: Felipe Oliveira/ECBahia/Divulgação

O Esporte Clube Bahia está de volta à Série A do Brasileiro. No domingo, o Esquadrão venceu o CRB por 2 a 1 no Estádio Rei Pelé, em Maceió, com gols de Daniel e Lucas Mugni, e garantiu o retorno um ano após o rebaixamento. Com o triunfo, o Esquadrão chegou aos 62 pontos e terminou a Série B na 3ª colocação. Quem parabenizou o clube pelo acesso foi Evaristo de Macedo, treinador campeão brasileiro com o tricolor em 1988. Através do Twitter, o ex-técnico também citou a chegada da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) e projetou a terceira estrela.

 

“Parabéns, @ECBahia! De volta a seu lugar entre os maiores. Os erros servem de aprendizado. Com a SAF, torcemos para que uma terceira estrela na camisa esteja nos planos. Abraço a todos e à torcida tricolor! #BBMP #ECBahia”, escreveu.

Em sua carreira nos gramados, o velho jogador atuou em Madureira, Flamengo, Barcelona, Real Madrid e na seleção nacional, onde é até hoje o recordista de gols em uma só partida. Ele marcou cinco gols em partida contra a Colômbia. Na Espanha, se tornou ídolo de Barça e Real. Como técnico, chegou a comandar a seleção brasileira em 1985 e também dirigiu Vasco da Gama, Flamengo, América e Fluminense, no Rio de Janeiro. Pelo Bahia, conquistou o Campeonato Brasileiro de 1988, a Copa do Nordeste de 2001, além de seis baianos, e como homenagem teve seu nome no Centro de Treinamento. Ele também conquistou a Copa do Brasil pelo Grêmio e é ídolo até hoje no Catar, em que treinou a seleção principal e levou a equipe sub-20 à final do Campeonato Mundial de 1981.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário