“A gente mereceu subir e subimos com autoridade”, diz meia do Bahia

"Feliz, porque a gente mereceu subir. Subimos com muita autoridade", disse.

O Esporte Clube Bahia sacramentou o acesso para a elite do futebol brasileiro ao vencer o CRB pelo placar de 2 a 1 na noite deste domingo, no Estádio Rei Pelé, pela última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Daniel e Mugni (pênalti) marcaram os gols do time baiano, enquanto Emerson Negueba fez para a equipe alagoana. Com o triunfo, o Tricolor Baiano chegou aos 62 pontos na 3ª colocação e conquistou o acesso para Série A um ano após o rebaixamento, se juntando a Cruzeiro, Grêmio e Vasco. Em entrevista após o jogo, o meia Lucas Mugni não escondeu a felicidade e afirmou que o time merecia o acesso.

 

“Feliz, porque a gente mereceu subir. Subimos com muita autoridade. O gol é um presente. Foi o grupo todo que subiu. Fiquei aqui para colocar o Bahia outra vez na Série A, e conseguimos”, disse o meia Lucas Mugni, em entrevista à TV Bahia.

Agora o Esporte Clube Bahia começa a pensar exclusivamente na temporada 2023, quando disputará Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e a Série A do Brasileiro. A estreia tricolor no próximo ano será no Estadual, que terá início no dia 10 de janeiro e encerramento no dia 9 de abril. A fórmula de disputa foi mantida. Os 10 clubes vão se enfrentar em 9 rodadas na primeira fase. Os quatro primeiros se classificam para a semifinal. Os dois últimos colocados serão rebaixados para a Série B. As semifinais, com jogos de ida e volta, acontecerão nos dias 12 e 19 de março, enquanto a final será nos dias 2 e 9 de abril. O Nordestão só fará o sorteio dos grupos após a definição da fase preliminar.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário