Com futuro incerto, volante do Bahia celebra acesso: “Uma honra participar desse grupo”

o volante celebrou a conquista do acesso com 38 rodadas no G-4.

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O Esporte Clube Bahia comemorou no último domingo o retorno à elite do futebol brasileiro vencendo o CRB por 2 a 1 no Estádio Rei Pelé. Com o triunfo, o Tricolor Baiano chegou aos 62 pontos na 3ª colocação e conquistou o acesso para Série A um ano após o rebaixamento, se juntando a Cruzeiro, Grêmio e Vasco. Entre os jogadores que comemorara bastante o acesso, estava o volante Patrick de Lucca, que foi titular em boa parte da competição com os três treinadores: Guto, Enderson e Barroca. Em entrevista após o duelo em Alagoas, o volante desconversou sobre a permanência. Seu contrato encerra no final deste ano, e até aqui, as conversas estão paradas.

 

“Muita gente que estava aqui no ano passado decidiu ficar para colocar o Bahia onde ele merece. Temos que agradecer a torcida pelo apoio, que nos levou desde o começo do campeonato. Não é fácil estar no G-4 desde a primeira rodada. Foi uma honra participar desse grupo”, disse, à TV Bahia.

Patrick lembrou que o Bahia começou muito mal o ano, com eliminações no Baiano e Nordestão, mas deu a volta por cima. “Esse grupo foi merecedor. Não tivemos um bom começo de ano, mas sabia do que o nosso grupo era capaz. Acho que é fruto do que colhemos ao longo do ano”.

Agora o Esporte Clube Bahia começa a pensar exclusivamente na temporada 2023, quando disputará Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e a Série A do Brasileiro. A estreia tricolor no próximo ano será no Estadual, que terá início no dia 10 de janeiro e encerramento no dia 9 de abril. A fórmula de disputa foi mantida. Os 10 clubes vão se enfrentar em 9 rodadas na primeira fase. Os quatro primeiros se classificam para a semifinal. Os dois últimos colocados serão rebaixados para a Série B. As semifinais, com jogos de ida e volta, acontecerão nos dias 12 e 19 de março, enquanto a final será nos dias 2 e 9 de abril. O Nordestão só fará o sorteio dos grupos após a definição da fase preliminar.

Autor(a)

Fellipe Costa

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário