Daniel Alves comemora convocação para Copa do Mundo: “Dia de vitória”

Daniel Alves disputou as Copas da África do Sul, em 2010, e no Brasil, em 2014.

Foto: Getty Images

O lateral-direito Daniel Alves será um dos representantes da Bahia na Copa do Mundo do Catar 2022, junto com o zagueiro Bremer. Nesta segunda-feira (07), o jogador, baiano de Juazeiro, recebeu a confirmação da convocação divulgada pelo técnico Tite. Logo após a convocação, ele postou nas redes sociais um vídeo comemorando. Daniel Alves disputou as Copas da África do Sul, em 2010, e no Brasil, em 2014. Em 2018, ficou de fora da Copa da Rússia, por ter sofrido uma grave lesão.

 

“Hoje é dia de vitória e por isso estou muito feliz. Receber essa notícia me enche de orgulho e satisfação. Quatro anos atrás estávamos na mesma situação e acabou que por uma lesão grave fiquei fora. As lágrimas que naquele dia eram de tristeza, hoje, são de alegria. A frase clichê: ‘nunca desista dos seus sonhos’ é real e estou aqui para comprovar. Quatro anos se passaram e estamos aqui novamente depois de tanto foco, disciplina. Valeu a pena porque me trouxeram aqui”, disse o jogador.

A convocação do lateral de 39 anos gerou bastante questionamentos da torcida e imprensa. O jogador, atualmente no Pumas, do México, atuou apenas 12 jogos na temporada e vinha recebendo críticas. Questionado sobre a convocação do atleta, Tite explicou.

“O critério do Daniel Alves é o critério de todos. Ele premia qualidade técnica individual, premia seu aspecto físico e traz seu aspecto mental. Tal qual os outros. Alguns com mais de uma qualidade, outros com mais de outra. Infelizmente não estamos aqui para agradar a todo mundo e nem é meu objetivo. Mas estamos aqui para não falhar com aqueles que confiam na nossa entrega, na nossa dedicação, no amor que sentimos por esse esporte, por vestir essa camisa, por poder lograr grandes coisas com essa camisa. Assim foi em toda a minha vida.”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário