Vitória acerta renovação de zagueiro e volante até o fim de 2024

Dionísio desembarcou no Vitória em abril de 2022, depois de ser bicampeão baiano pelo Atlético de Alagoinhas.

Foto: Talita Gouvea

O Esporte Clube Vitória segue trabalhando forte para manter no elenco as principais peças da campanha do acesso à Série B. O clube acertou as permanências do goleiro Dalton, do volante Léo Gomes, e dos atacantes Rafinha e Santiago Tréllez. Todos eles tinham contrato até o final deste ano. Além disso, a cúpula rubro-negra acertou a renovação do vínculo de mais dois jogadores: O zagueiro Marco Antônio e o volante Dionísio. Ambos tinha contrato até o final de 2023 e assinaram agora até dezembro de 2024. A informação foi divulgada inicialmente pelo Bahia Notícias.

 

Revelado pelas divisões de base do Vitória da Conquista, o volante Dionísio tem 28 anos e possui grande bagagem no futebol baiano. Ao longo da carreira atuou em clubes como Bahia de Feira, PFC Cajazeiras, Jacobina, Atlântico e Jacuipense. A única experiência fora do estado foi no Atlético Tubarão, de Santa Catarina. No Atlético de Alagoinhas, teve grande destaque sendo bicampeão baiano em 2021 e 2022, antes de ser contratado pelo Esporte Clube Vitória, que adquiriu 50% dos direitos econômicos do atleta. Em 2022, atuou em 23 jogos e marcou um gol.

Natural de Santo Antônio de Jesus (BA), Marco Antônio Da Silva Carvalho é cria das divisões de base do Esporte Clube Vitória e foi promovido ao time principal na temporada 2021, mas disputou apenas dois jogos pela equipe profissional e 8 pelo time sub-23. Em 2022, assumiu a titularidade no decorrer da Série C, e ao todo, disputou 23 partidas, marcando três gols (todos na Série C), sendo peça importante na conquista do acesso.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário