Negociações do Vitória com meia e atacante não avançam, diz repórter

Fabinho tem 22 anos, e pertence ao Athletico-PR, mas está emprestado ao CRB.

Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu

O Esporte Clube Vitória já tem um reforço acertado para 2023. Trata-se do lateral-direito Railan, de 22 anos, que pertence ao Jacuipense e defendeu o Vila Nova na Série B. Ele chega para suprir a lacuna na posição após as saídas de Iury e Alemão, que não renovaram contrato. O Leão também está em busca de contratações para o meio-campo e ataque. Um dos alvos era o meia José Aldo, de 24 anos, destaque do Paysandu na temporada 2022, atuando 38 jogos, com 5 gols e 2 assistências. Porém, a negociação não avançou e o Vitória desistiu. Quem também estava na mira, mas não deve vir, é o atacante Fabinho, de 22 anos, que pertence ao Athletico-PR, e estava emprestado ao CRB. A informação foi divulgada pelo repórter Anderson Mattos, do canal do Dinâmico.

 

Apesar de estar sob punição da FIFA por conta de uma dívida com o Boca Juniors, o Esporte Clube Vitória já iniciou a busca por contratações para a temporada 2023, e o primeiro nome ventilado para reforçar o Leão é o meia José Aldo, de 24 anos, que foi um dos destaques do Paysandu na atual temporada, inclusive no Campeonato Brasileiro da Série C, apesar do Papão não ter alcançado o acesso. A informação foi divulgada inicialmente pelo Canal Canto Rubro-Negro. O jogador ficará livre no mercado após a Copa Verde.

Natural de São José dos Campos/SP, Fábio Augusto Luciano da Silva foi revelado nas divisões de base do São Paulo, se profissionalizando em 2019, porém, fez apenas dois jogos pelo Tricolor Paulista e foi repassado ao Athletico-PR, em 2020, atuando 20 jogos, com um gol marcado e uma assistência. Em 2021, foi emprestado a Chapecoense e Vitória, e em 2022, defendeu Mirassol e CRB, também por empréstimo. A passagem pelo Leão foi rápida, com 14 gols marcados, 2 gols e 1 assistência.

Natural de Surubim-PE, José Aldo Soares de Oliveira Filho é formado no Guarani de Palhoça-SC, e chegou ainda jovem para a divisão de base do Palmeiras. Foi vendido para o Internacional em 2017 e em 2019 foi convidado pelo técnico Tite para período de treinos com a seleção brasileira principal, que enfrentaria Honduras em um amistoso no Estádio Beira-Rio. O atleta participou de treinamentos ao lado de grandes jogadores como Daniel Alves, Miranda, Fernandinho, Phillippe Coutinho, Roberto Firmino, Alisson, Gabriel Jesus, Lucas Paquetá e Richarlison. Passou também por Pelotas-RS e Portimonense, de Portugal. Chegou ao Paysandu em setembro de 2021, e ao todo, disputou 44 jogos e marcou seis gols.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário