Ricardo Amadeu se emociona com homenagem de Tite a Carlos Amadeu

Carlos Amadeu treinou alguns jogadores que Tite vai levar para tentar o hexacampeonato mundial.

Foto: ASCOM/EC Vitória

No anúncio da convocação da Seleção Brasileira para a disputa da Copa do Mundo, o técnico Tite fez uma homenagem póstuma a Carlos Amadeu. Ex-treinador do Vitória, falecido em 15 de novembro de 2020, o técnico treinou alguns jogadores que foram chamados para a disputa do Mundial do Catar. Estão entre eles o zagueiro Eder Militão e os atacantes Vini Jr, Antony e Rodrygo, que atuaram sob comando de Amadeu nas seleções de base.

 

“Representando os técnicos, obrigado, Amadeu. Essa nova geração que vem, de garotos, de uma categoria de base muito bem estruturada, dando a todo a condição de chegar à seleção principal, com a naturalidade, com o peso da responsabilidade, mas com alegria. Por isso, obrigado, Amadeu, falando de ti falo dos técnicos todos que tivemos a possibilidade de contar”, disse Tite.

Nas redes sociais, o auxiliar técnico do Vitória, Ricardo Amadeu destacou a emoção com a homenagem. “Estava agoniado para assistir a convocação, talvez porque eu seja patriota e ame nossa seleção incondicionalmente, talvez porque essas pessoas que estão à frente nos representem com tanta credibilidade, que a gente se sente parte. Mas lá no fundo algo além disso me pedia para assistir, e para mim foi muito EMOCIONANTE. Ouvir esse reconhecimento de um cara que NEM PRECISAVA citar, mas que sempre fez questão. Obrigado a todos por todo carinho e respeito, principalmente ao TITE. Tenho certeza que nossa família redobrará as energias positivas para que vocês possam ter muito sucesso e o HEXA venha pra gente”.

Carlos Amadeu estava no Al-Hillal, da Arábia Saudita, quando sofreu um ataque cardíaco vindo a falecer na residência em que vivia no país árabe. O treinador trabalhou na base do Vitória, foi campeão da Copa do Brasil Sub-20 e treinou o time profissional. Carlos Amadeu teve grande destaque nas divisões de base com conquistas importantes. Nasceu em Salvador e começou no Vitória entre 1992 e 1995. Retornou para a Toca do Leão em 2009. Ele trabalhou em todas as categorias de base do Leão e ganhou notoriedade no Sub-20, quando conquistou diversos títulos, entre eles o da Copa do Brasil Sub-20 de 2012. Ele teve uma passagem pelo Bahia no início dos anos 2000.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário