Roberto Carlos diz que Mundial de Clubes pode acabar a qualquer momento

O Mundial de Clubes 2022 será realizada no início do próximo ano, ainda com local a ser definido.

Foto: Reprodução/Twitter

Organizada pela FIFA e disputada entre clubes campeões de todas as seis confederações continentais: CONMEBOL (América do Sul), CONCACAF (América do Norte, Central e Caribe), UEFA (Europa), CAF (África), AFC (Ásia) e OFC (Oceania), além do representante do país-sede, o Mundial de Clubes pode estar com os dias contados. Quem trouxe essa informação foi o ex-lateral Roberto Carlos, que é embaixador da entidade máxima do futebol mundial. O pentacampeão pela Seleção afirmou que o torneio pode acabar a qualquer momento.

 

“O Mundial de Clubes para a Fifa, hoje em dia, não é um benefício. E uma das conversas que nós tivemos uma vez sobre isso é que poderia acabar a qualquer momento”, destacou, em entrevista programa Papo Reto, comandado pelo jornalista Benjamin Back.

O Mundial de Clubes 2022 será realizada no início do próximo ano, ainda com local a ser definido. O Flamengo, campeão da Libertadores em cima do Athletico-PR, e o Real Madrid, ganhador da última edição da Champions League derrotando o Liverpool, são dois dos participantes confirmados. O Rubro-Negro foi campeão em 1981 e vai em busca do segundo título mundial.

Em 2019, o Flamengo perdeu a decisão para o Liverpool, enquanto o Palmeiras disputou nas edições de 2020 e 2021 por ter sido bicampeão seguido do torneio, sendo eliminado na semifinal do Mundial 2020 para o Tigres, do México, e no ano seguinte perdendo a final para o Chelsea. O Corinthians foi o último brasileiro a levantar o troféu, derrotando na final o Chelsea, em 2012, com gol de Paolo Guerrero. Flamengo, São Paulo, Santos, Internacional também já foram campeões.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário