Blatter diz que escolha do Catar para sediar a Copa do Mundo ‘foi um erro’

Presidente da Fifa entre 1998 e 2015, Joseph Blatter renunciou ao cargo em 2015.

Foto: AP

Presidente da Fifa de 1998 até 2015, quando renunciou ao cargo em meio à grande investigação de corrupção na instituição, Joseph Blatter declarou em entrevista ao jornal suíço “Tages-Anzeiger”, que a escolha do Catar como país-sede da Copa do Mundo de 2022 “foi um erro”. O ex-mandatário, que está suspenso do futebol por mais cinco anos, assumiu a responsabilidade e frisou que os Estados Unidos deveria receber a Copa de 2022.

 

“A escolha do Catar foi um erro. Eu era o responsável por isso, como presidente da Fifa. Na época, nós concordamos com o Comitê Executivo que a Rússia deveria receber a Copa de 2018 e os Estados Unidos a de 2022. Seria um gesto de paz entre esses países oponentes politicamente”, declarou Blatter.

Blatter acredita que o Catar é pequeno demais para receber a Copa do Mundo. A escolha foi feita em 2010, em meio a acusações de compra de votos.

“É um país pequeno demais. O futebol e o Mundial são grandes demais para isso. Para mim é claro: o Catar foi um erro. Foi uma escolha ruim.”, disse o ex-presidente, que foi absolvido pela Justiça da Suíça no caso em que era acusado de corrupção e desvio de R$ 10 milhões junto com o ex-presidente da Uefa, Michel Platini.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário