Presidente da Fifa de 1998 até 2015, quando renunciou ao cargo em meio à grande investigação de corrupção na instituição, Joseph Blatter declarou em entrevista ao jornal suíço “Tages-Anzeiger”, que a escolha do Catar como país-sede da Copa do Mundo de 2022 “foi um erro”. O ex-mandatário, que está suspenso do futebol por mais cinco anos, assumiu a responsabilidade e frisou que os Estados Unidos deveria receber a Copa de 2022.
“A escolha do Catar foi um erro. Eu era o responsável por isso, como presidente da Fifa. Na época, nós concordamos com o Comitê Executivo que a Rússia deveria receber a Copa de 2018 e os Estados Unidos a de 2022. Seria um gesto de paz entre esses países oponentes politicamente”, declarou Blatter.
Blatter acredita que o Catar é pequeno demais para receber a Copa do Mundo. A escolha foi feita em 2010, em meio a acusações de compra de votos.
“É um país pequeno demais. O futebol e o Mundial são grandes demais para isso. Para mim é claro: o Catar foi um erro. Foi uma escolha ruim.”, disse o ex-presidente, que foi absolvido pela Justiça da Suíça no caso em que era acusado de corrupção e desvio de R$ 10 milhões junto com o ex-presidente da Uefa, Michel Platini.
- Bahia define data da reapresentação do elenco visando a temporada 2023
- Fora dos planos do Vitória, Wallace renova contrato com o Brusque
- E.C Bahia: Apesar de “você”, SUBIMOS e amanhã há de ser outro dia!
- Fundo árabe faz proposta bilionária para comprar 20% da Liga do Brasileiro
- Ricardo Amadeu se emociona com homenagem de Tite a Carlos Amadeu
- “Vivi momentos muito bons aqui no Bahia”, diz Matheus Teixeira após acesso
- Daniel fala sobre futuro no Bahia após venda da SAF para o Grupo City
- Roberto Carlos diz que Mundial de Clubes pode acabar a qualquer momento
- Luiz Otávio fala em ‘dívida quitada’ após acesso do Bahia à Série A
- Zagueiro celebra renovação com o Vitória e aproveita férias em Itaparica