Volante do Vitória decide retornar aos treinos antes do elenco

No último jogo da temporada, Dionísio se queixou de dores no púbis.

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O elenco do Esporte Clube Vitória vai se reapresentar no CT Manoel Pontes Tanajura no dia 28 de novembro, porém, o volante Dionísio decidiu antecipar o retorno aos treinos por vontade própria. Em entrevista ao ao “Canal Do Dinâmico”, o meio-campista revelou já estava com isso em mente desde quando encerrou a temporada e vai retomar os trabalhos na segunda-feira (14). O jogador, de 28 anos, foi peça importante na campanha de acesso do Leão à Série B. Na última rodada, no empate em 1 a 1 com o Paysandu, o atleta se queixou de dores no púbis e irá aproveitar para realizar alguns exames.

 

Revelado pelas divisões de base do Vitória da Conquista, o volante Dionísio tem 28 anos e possui grande bagagem no futebol baiano. Ao longo da carreira atuou em clubes como Bahia de Feira, PFC Cajazeiras, Jacobina, Atlântico e Jacuipense. A única experiência fora do estado foi no Atlético Tubarão, de Santa Catarina. No Atlético de Alagoinhas, teve grande destaque sendo bicampeão baiano em 2021 e 2022, antes de ser contratado pelo Esporte Clube Vitória, que adquiriu 50% dos direitos econômicos do atleta. Em 2022, atuou em 23 jogos e marcou um gol.

Em 2023, o Esporte Clube Vitória vai disputar o Campeonato Baiano, pré-Copa do Nordeste, Série B e Copa do Brasil. O Leão só volta a campo para compromissos oficiais nos primeiros dias de janeiro, quando será disputada a fase prévia do Nordestão. Como foi eliminado na primeira fase do Baianão, o Rubro-Negro terá que disputar mais uma vez essa fase. A estreia será no dia 5 de janeiro, diante do Cordino, do Maranhão. Será jogo único, no Barradão. Se avançar, o Leão encara o vencedor do confronto entre Jacuipense e Altos-PI, também em jogo único no Barradão, no dia 8, valendo vaga na fase de grupos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário