Bahia monitora situação de atacante de 18 anos do PSV, da Holanda

Savio soma 14 partidas, além de um gol e três assistências, em quatro meses.

Foto: Divulgação

Em meio a uma ‘transição’ para se transformar numa SAF (Sociedade Anônima de Futebol, o Esporte Clube Bahia está atento ao mercado, e com o Grupo City já trabalhando. A nova informação da vez é sobre o atacante Sávio, do PSV Eindhoven, da Holanda, que foi sondado pela diretoria tricolor no início da temporada, porém, as negociações não avançaram. De acordo com o portal Torcedores.com, o fundo árabe está cogitando repassar o jogador ao Esquadrão para a temporada 2023.

 

Sávio está vinculado ao Troyes, da França, e está emprestado ao PSV Eindhoven até junho de 2023, porém, no contrato existe uma cláusula que prevê liberação imediata caso o retorno seja solicitado pelos franceses. O jogador, de 18 anos, não atravessa um bom momento na Holanda, e foi rebaixado pelo técnico Ruud van Nistelrooy para o time B que disputa a segunda divisão. Pela equipe holandesa, Sávio soma 14 partidas, além de um gol e três assistências, em quatro meses.

Nascido em Duque de Caxias (RJ), Sávio Moreira de Oliveira foi revelado nas divisões de base do Atlético Mineiro, onde se profissionalizou em 2021, ano em que disputou 13 jogos pelo time principal, entre Mineiro, Copa do Brasil e Brasileirão. Em 2022, atuou 14 vezes, entre Mineiro, Copa do Brasil, Série A e Libertadores. Fez parte do elenco que conquistou a Supercopa do Brasil (2022), a Série A do Campeonato Brasileiro (2021), a Copa do Brasil (2021) e o Campeonato Mineiro (2020, 2021 e 2022). Foi negociado pelo Galo ao Grupo City em junho deste ano, por 6,5 milhões de euros (R$ 38 milhões). Ele pertence ao Troyes, da França, e está emprestado ao PSV, da Holanda.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário