Um dos destaques em 2022, Ignácio deve ter contrato renovado pelo Bahia

No total da temporada, Ignácio acumulou 52 jogos disputados, apenas um como reserva.

Foto: Divulgação/Bahia

No Esporte Clube Bahia desde 2018, o zagueiro Ignácio só conseguiu se firmar como titular em 2022, após empréstimos a CSA e Chapecoense. Com a queda para a Série B no ano passado, o Esquadrão deu mais oportunidades ao defensor de 25 anos, e ele foi um dos destaques da equipe na temporada. Na Série B, ele começou jogando em 35 dos 38 jogos do Tricolor. Marcou três gols e deu uma assistência. Com o excelente desempenho, Ignácio deve ter seu contrato renovado – que é válido apenas até o final deste ano. Porém, quem deve definir isso é o Grupo City, que só vai assumir a gestão a partir de dezembro.

 

“Os números mostram isso. Acredito que tive um bom desempenho. É fruto de muito trabalho, vinha buscando minha oportunidade e nesse ano consegui ter sequência, mostrar meu potencial dentro do clube. Estou muito feliz com tudo que aconteceu no ano”, disse o defensor, em entrevista ao Bahia Notícias.

Natural de Currais Novos (RN), Ignácio da Silva Oliveira chegou ao Bahia inicialmente por empréstimo, em 2018. Na primeira temporada, se destacou no Brasileiro de Aspirantes, ficando em definitivo. Porém, teve poucas oportunidades no time de cima. Em 2019, disputou 3 jogos pelo time principal no Baianão e 14 pela equipe sub-23 no Brasileiro de Aspirantes.

Em 2020, era titular absoluto com Dado Cavalcanti no Campeonato Baiano, disputando os seis primeiros jogos, porém, com o fim do time de transição, acabou virando reserva da equipe alternativa que passou a ser comandada por Roger Machado. Sem espaço, acabou sendo emprestado ao CSA e depois a Chapecoense. Em 2022, retornou ao Bahia e ganhou mais oportunidades, se firmando como titular, sendo peça importante na campanha do acesso à Série A. No total da temporada, Ignácio acumulou 52 jogos disputados, apenas um como reserva.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário