Promessa chilena está na mira de Bahia e São Paulo, diz imprensa local

já existe uma movimentação para a montagem do elenco.

Foto: Divulgação

Com o acesso confirmado para a Série A do Brasileiro um ano após o rebaixamento e próximo de acertar a venda da SAF (Sociedade Anônima de Futebol) para o Grupo City, o Esporte Clube Bahia vai passar por uma grande reformulação já a partir da temporada 2023. Apesar do conglomerado ainda não ter assumido a gestão oficialmente, já existe uma movimentação para a montagem do elenco, visto que a votação da AGE será no dia 3 de dezembro e o espaço até o início da temporada será curto.

 

Além do Brasil, o Grupo City também está de olho no mercado sul-americano, especialmente em jovens atletas que possam gerar lucro futuro. Nos últimos dias, a imprensa chilena noticiou que o lateral-direito Levit Bejar, de 18 anos, do Universidad De Concepción (Chile), está sendo disputado por Bahia e São Paulo, e que ele vai desembarcar no futebol brasileiro em 2023. A informação foi divulgada inicialmente pelo portal “Fichajes Fútbol Chile”.

Levit Moises Bejar Pino nasceu no Chile, mas também tem nacionalidade equatoriana. Em 2022, ele foi promovido ao elenco principal, disputando seis jogos, cinco pelo Campeonato Chileno e um pela Taça do Chile. Ele já atuou pela Seleção Chilena Sub-20, além de ter disputado a Copa Libertadores da América Sub-20.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário