Paulo Sales é anunciado como novo treinador do Jacobinense

Paulo Sales fez parte do elenco do Bahia campeão brasileiro em 1988 nos tempos de jogador.

Foto: Divulgação/Jacobinense

Após conquistar o acesso inédito, o Jacobinense anunciou nesta sexta-feira Paulo Sales como novo técnico para a disputa da elite do Campeonato Baiano em 2023. Na última temporada, Paulo Sales comandou o Barcelona de Ilhéus, onde levou a equipe a semifinal do Baianão e o Jequié, líder da 1ª fase da segundona. Como “Rei do Acesso”, Paulo Sales, conquistou acesso no futebol baiano com Madre de Deus, em 2008, Juazeirense, em 2011, Fluminense de Feira, em 2015, Jacobina, em 2014, e Jequié em 2017. Ele também subiu de divisão em Santa Catarina, comandando o Hercílio Luz.

 

Paulo Sales fez parte do elenco do Bahia campeão brasileiro em 1988 nos tempos de jogador. Como treinador, acumula passagens por Juazeirense, Jequié, Jacobina, Fluminense de Feira, Atlético-PB, Jacuipense, Jequié, Doce Mel, PFC Cajazeiras, Atlético de Alagoinhas, Barcelona de Ilhéus, entre outros.

O Estadual terá início no dia 10 de janeiro e encerramento no dia 9 de abril. A fórmula de disputa foi mantida. Os 10 clubes vão se enfrentar em 9 rodadas na primeira fase. Os quatro primeiros se classificam para a semifinal. Os dois últimos colocados serão rebaixados para a Série B. As semifinais, com jogos de ida e volta, acontecerão nos dias 12 e 19 de março, enquanto a final será nos dias 2 e 9 de abril.

Vão disputar o Baianão em 2023: Atlético de Alagoinhas, atual bicampeão, além de Bahia, Vitória, Jacuipense, Bahia de Feira, Juazeirense, Doce Mel, Barcelona de Ilhéus, Itabuna e Jacobinense. O Carcará sagrou-se campeão em 2021 vencendo na final o Bahia de Feira e esse ano venceu na final o Jacuipense.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário