A terceira passagem de Kieza pelo Náutico está chegando ao fim, e de forma melancólica, por conta do rebaixamento para a Série C do Brasileiro. O centroavante de 36 anos tem contrato até o final deste ano e o Timbu não tem a intenção de renovar, portanto, o jogador com passagens por Bahia e Vitória ficará livre no mercado. “Encerrando contrato com o Náutico, em breve (Kieza) estará livre.”, disse o empresário do atleta. K-9 estava no clube pernambucano desde 2020, e até teve um bom início no seu retorno, porém, esse ano teve um péssimo desempenho – apenas um gol em 25 jogos.
Nascido em Vitória (ES), Welker Marçal Almeida, mais conhecido como Kieza, foi revelado pelo Caxias-ES e acumula passagens por Desportiva Ferroviária, Americano, Rio Bananal, Fluminense, Cruzeiro, Ponte Preta, Bahia, São Paulo, Vitória, Botafogo e Fortaleza, e Náutico. Fora do país, ele atuou por Shabab Dubai, dos Emirados Árabes Unidos, e Shanghai Shenxin, da China.
A passagem de Kieza pelo Bahia foi em 2014 e 2015, emprestado pelo Shanghai Shenxin. Ele fez parte do título baiano de 2015. Ao todo, foram 72 jogos e 35 gols marcados. Foi contratado pelo São Paulo em 2016, porém, só fez dois jogos por lá e não se firmou, deixando o Morumbi para vestir a camisa do Vitória, onde ficou de 2016 até meados de 2018, disputando 80 jogos, com 25 gols marcados.
- Bahia monitora situação de atacante de 18 anos do PSV, da Holanda
- Um dos destaques em 2022, Ignácio deve ter contrato renovado pelo Bahia
- Campeão baiano em 2022, Agnaldo Liz está de volta ao Atlético-BA
- Promessa chilena está na mira de Bahia e São Paulo, diz imprensa local
- Vitória é o 16º clube a entrar para a Libra, Liga de Futebol Brasileiro
- Bahia busca definir situação de quatro atletas que voltam de empréstimo
- Clubes aprovam proposta da CBF e receitas do Nordestão aumentam
- Questionado sobre o Grupo City no Bahia, Talisca brinca: “Já já tamo chegando aí”
- Bahia divulga vídeo enviado pelo Manchester City antes do acesso
- Com contrato perto do fim, atacante se despede do Bahia nas redes sociais