Ex-dupla Ba-Vi, Eduardo Bahia é o novo treinador do Doce Mel

O Campeonato Baiano de 2023 terá início no dia 10 de janeiro e encerramento no dia 9 de abril.

Visando a disputa do Campeonato Baiano, o Doce Mel já confirmou o seu novo treinador. Trata-se de Eduardo Bahia, que já trabalhou no clube como preparador de goleiros e agora retorna para exercer a função de técnico. A informação foi publicada primeiramente pelo site Bahia Esportiva e confirmada pelo Futebol Bahiano. Em 2022, o Doce Mel escapou do rebaixamento pelo saldo de gols, ficando com a mesma pontuação do Vitória da Conquista.

 

Como preparador de goleiros, Eduardo Bahia acumula passagens por Bahia, Vitória, Santos, Ponte Preta, Atlético-MG, Sport, Náutico, além da seleção brasileira sub-20. No Leão, ele ficou 13 anos, ajudando a revelar nomes como Dida, Fábio Costa e Felipe. Como treinador, ele já dirigiu times do futebol baiano como Camaçari, Vitória da Conquista, Jequié e Atlântico. Neste ano, ele dirigiu o Feirense na disputa da Série B do Baiano.

O Campeonato Baiano de 2023 terá início no dia 10 de janeiro e encerramento no dia 9 de abril. A fórmula de disputa foi mantida. Os 10 clubes vão se enfrentar em 9 rodadas na primeira fase. Os quatro primeiros se classificam para a semifinal. Os dois últimos colocados serão rebaixados para a Série B. As semifinais, com jogos de ida e volta, acontecerão nos dias 12 e 19 de março, enquanto a final será nos dias 2 e 9 de abril.

Vão disputar o Baianão em 2023: Atlético de Alagoinhas, atual bicampeão, além de Bahia, Vitória, Jacuipense, Bahia de Feira, Juazeirense, Doce Mel, Barcelona de Ilhéus, Itabuna e Jacobinense. O Carcará sagrou-se campeão em 2021 vencendo na final o Bahia de Feira e esse ano venceu na final o Jacuipense.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário