Além do Bahia, Vojvoda está sendo monitorado por outros 4 clubes

Vojvoda tem contrato com o Leão do Pici até o final deste ano e ainda não acertou a renovação.

Foto: Aurelio Alves

Com contrato encerrando com o Fortaleza no final deste ano, o técnico Juan Pablo Vojvoda está na mira de cinco clubes que irão disputar a Série A do Brasileiro em 2023. Um deles é o Esporte Clube Bahia, que vai não renovar com Eduardo Barroca e está em busca de um novo treinador para assumir o time já sob a gestão do Grupo City. Além do Esquadrão, estão de olho no treinador argentino Atlético-MG, Corinthians, Santos e Vasco. A informação foi divulgada pelo jornalista Lucas Musetti, do portal UOL.

 

O Atlético-MG tem contrato com Cuca até o final deste ano, mas a permanência do técnico é incerta por conta do futebol apresentando pelo time na Série A. Já o Vasco, que subiu para a elite esse ano, demitiu Jorginho e está em busca de um novo técnico. O Corinthians, por sua vez, não sabe se o português Vitor Pereira irá continuar para 2023. O Santos está sendo comandado interinamente por Orlando Ribeiro, e além de Vojvoda, está de olho em Maurício Barbieri, demitido recentemente pelo Red Bull Bragantino.

Com passagens por Defensa y Justicia-ARG, Talleres-ARG e Huracán-ARG, Unión La Calera-CHI, Juan Pablo Vojvoda chegou ao clube cearense em maio de 2021 e na primeira temporada conseguiu a proeza de colocar o time na 4ª colocação na Série A, garantindo vaga direta para a fase de grupos da Copa Libertadores, sendo o primeiro nordestino a se classificar para Libertadores na era dos pontos corridos da Série A. Em 2022, levou o Leão do Pici ao título da Copa do Nordeste, superando o Sport na final, e também foi campeão cearense. No Brasileirão, fechou o 1º turno na lanterna, mas conseguiu uma recuperação e está na briga por uma vaga no G-8.

Autor(a)

Fellipe Costa

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário