Clube brasileiro faz proposta pelo atacante uruguaio Luis Suárez

O atleta de 35 anos irá decidir o seu futuro após a Copa do Mundo do Qatar.

FOTO: EMMANUEL DUNAND / AFP

Neste sábado (12), Alberto Guerra foi eleito novo presidente do Grêmio, e minutos após a vitória nas urnas, o novo mandatário revelou que fez uma proposta pelo centroavante uruguaio Luis Suárez, com passagem destacada pelo Barcelona. O jogador, de 35 anos, que se despediu do Nacional-URU há 13 dias, irá decidir o seu futuro após a Copa do Mundo do Qatar, mas o provável destino será o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos. No início do ano, ele foi sondado pelo Corinthians, e também esteve na mira do Botafogo. O clube gaúcho conquistou o acesso à Série A esse ano juntamente com Cruzeiro, Vasco e Bahia.

 

A nova diretoria do Grêmio admite que será difícil contratar Suárez, mas pretende intensificar os contatos com os agentes do uruguaio nas próximas horas. Além de Luizito, o clube gaúcho enviou propostas para Franco Cristaldo, do Huracán, e Felipe Carballo, do Nacional. Ambos têm 26 anos. O retorno dos empresários foi positivo.

“Esses dois jogadores foram contatados por seus empresários, com a ressalva de que precisávamos ganhar as eleições. As propostas são bem realistas, dentro das expectativas dos jogadores, das expectativas dos clubes, que detém os direitos”, explicou o dirigente.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário