Bellintani ainda sonha em concorrer à prefeitura de Salvador

"mas meu foco ainda está no Bahia, muito a fazer ainda", disse Bellintani.

Em 2019, o presidente do Esporte Clube Bahia recebeu convites para concorrer à prefeitura de Salvador, seja pelo grupo de ACM Neto, que acabou indicando Bruno Reis, ou do PT. Porém, naquela ocasião, o mandatário tricolor anunciou que seguiria no clube e disputou a reeleição em 2020, ganhando com 86% dos votos. No ano seguinte, o Esquadrão acabou amargando o rebaixamento para a Série B, e boa parte da torcida pediu a renúncia do gestor, no entanto, ele descartou. No final de 2021, chegou a ser cotado para ser candidato à vice-governador na chapa de ACM Neto, mas também descartou, seguindo seu mandato no Esquadrão.

 

Em entrevista recente ao Metro1, Bellintani afirmou que ainda sonha em ser prefeito de Salvador, mas garantiu que está focado no Bahia até o final de 2023, quando encerra seu segundo mandato. Ou seja, ele poderá concorrer ao Palácio Thomé de Souza em 2024. Vale frisar que caso seja concretizada a venda da SAF para o Grupo City, Bellintani permanecerá como presidente em 2023, mas não tomará nenhuma decisão, passando a administração para o conglomerado árabe.

“Quem sabe um dia (eu seja prefeito de Salvador)… mas meu foco ainda está no Bahia, muito a fazer ainda”, disse Bellintani, em entrevista à Rádio Metropole.

 

Autor(a)

Fellipe Costa

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário