Meia Vina deve deixar o Ceará após rebaixamento para a Série B

O contrato do atleta, com passagem pelo Bahia, vai até o final de 2024.

Foto: Alexandre Durão

Principal jogador do Ceará nas últimas temporadas, o meia Vina não deve permanecer no clube para a temporada 2023, após o rebaixamento para a Série B do Brasileiro. A relação do jogador com a torcida não é das melhores em virtude do ano ruim com eliminações e queda para segundona, além disso, ele recebe o maior salário do elenco, fora da nova realidade do Vozão, que terá que aderir a conhecida política de austeridade e passar por uma readequação financeira. O contrato do atleta, com passagem pelo Bahia, vai até o final de 2024. Ele e outros jogadores do elenco terão a situação analisada pela diretoria.

 

Vina teve grande destaque no Ceará em 2020, com 23 gols e 19 assistências no ano. Em 2021, marcou 11 vezes e deu seis assistências. Na atual temporada, soma 12 gols e 5 passes decisivos. O último gol de Vina pelo Ceará foi na rodada 29 do Brasileirão, contra o América-MG, quando comemorou beijando o escudo e foi vaiado pela torcida.

Natural de Curitiba, Vina foi revelado no Paraná, e acumula passagens por Coritiba, Joinville, Tupi, Londrina, Esportivo, Náutico, Fluminense, Athletico-PR. Contratado pelo Bahia em 2017 após passagem conturbada pelo Furacão, Vina despontou na segunda temporada vestindo a camisa do Bahia, em 2018. Foi um dos destaques na conquista do Campeonato Baiano ainda com Guto Ferreira, porém, com a chegada do técnico Enderson Moreira, perdeu espaço e acabou não tendo seu contrato renovado.

No total, foram 87 jogos e marcou 16 gols marcados. Após deixar o Esquadrão, teve uma passagem apagada pelo Atlético-MG antes de chegar ao Ceará, onde viveu seu melhor momento na carreira, sendo o craque da Copa do Nordeste, artilheiro e líder em assistências do Vozão na temporada 2020, além de melhor meia do Brasileirão.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário