Fortaleza vence o Santos e garante vaga na Pré-Libertadores 2023

O Fortaleza, que terminou o primeiro turno na lanterna, conseguiu uma arrancada impressionante no returno.

Foto: Thiago Gadelha/SVM

Neste domingo (13), foi realizada a última rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, e estava em disputa as duas vagas na fase preliminar da Copa Libertadores, além da sexta colocação, que garantia vaga direta na fase de grupos. O Athletico-PR fez sua parte vencendo o Botafogo por 3 a 0 na Arena da Baixada, e se garantiu na Libertadores, juntamente com Palmeiras, Internacional, Flamengo, Corinthians e Fluminense. A primeira vaga na Pré-Libertadores ficou com o Atlético-MG, que venceu o Corinthians por 1 a 0 na Arena Néo Química, e terminou em 7º, com 58 pontos.

 

A 8ª colocação estava sendo disputada por quatro equipes. Com a derrota do Botafogo, o América-MG dos ex-tricolores Germán Conti e Índio Ramirez, que era o primeiro fora do G-4, dependia das próprias pernas. Bastava vencer o rebaixado Atlético-GO no Estádio Independência, mas amargou o empate em 1 a 1, e acabou deixando escapar a última vaga na Pré-Libertadores, que ficou com o Fortaleza. O Coelho teve um gol anulado nos acréscimos marcado pelo zagueiro Germán Conti, ex-Bahia.

O Fortaleza, que terminou o primeiro turno na lanterna, conseguiu uma arrancada impressionante no returno e neste domingo venceu o Santos por 2 a 0 na Vila Belmiro, com gols de Thiago Galhardo e Moisés, garantindo o 8º lugar, com 55 pontos. Esse resultado frustrou os planos do São Paulo, que goleou o Goiás por 4 a 0, mas também ficou de fora. São Paulo, América-MG, Botafogo, Santos, Goiás e RB Bragantino vão para a Copa Sul-Americana.

RESULTADOS DA 38ª RODADA

Flamengo 1 x 2 Avaí
América-MG 1 x 1 Atlético-GO
Athletico-PR 3 x 0 Botafogo
Ceará 4 x 1 Juventude
Corinthians 0 x 1 Atlético-MG
Cuiabá 2 x 1 Coritiba
Goiás 0 x 4 São Paulo
Internacional 3 x 0 Palmeiras
RB Bragantino 0 x 1 Fluminense
Santos 0 x 2 Fortaleza

 

Autor(a)

Fellipe Costa

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário