O Brasil pode mesmo ganhar a Copa do Mundo?

Saiba qual é o real favoritismo do Brasil para vencer a Copa do Mundo em 2022 com base nos dados recentes.

Foto: Divulgação

Diversas previsões de resultados apontam que o Brasil é o grande favorito para vencer a Copa do Mundo de 2022. O time brasileiro tem um comando técnico de longa data e acumulou uma série de bons resultados ao longo de partidas recentes. No entanto, será que isso é suficiente para fazer do Brasil um favorito ao título? De todas as formas, você poderá acompanhar  jogos de futebol hoje na TV e estar por dentro das partidas assim que a Copa iniciar. Há uma série de elementos que fazem da Seleção Brasileira a favorita ao título da edição de 2022. Confira a seguir algumas das razões que fazem com que o Brasil esteja entre os principais candidatos ao título.

 

Campanha histórica nas eliminatórias

O primeiro elemento que reforça o favoritismo brasileiro para quem vai acompanhar a Copa do Mundo é o fato da Seleção Brasileira ter feito uma campanha histórica nas eliminatórias. Afinal, o grupo comandado por Tite marcou 45 pontos de 51 disputados.

No total, foram 14 vitórias em 17 jogos, sendo que as outras 3 partidas acabaram empatadas. O Brasil acabou invicto a sua campanha nas eliminatórias da Copa e conseguiu marcar impressionantes 40 gols, sofrendo apenas 5 de seus adversários. Ou seja, além de ser campeã, a Seleção Brasileira também foi a melhor marcadora e conquistou o título de melhor defesa de toda a competição.

Essa campanha histórica reforça a qualidade do time brasileiro, o qual passa por um trabalho de longo prazo. Afinal, Tite está no comando da seleção desde 2016 e já conhece boa parte do elenco, bem como suas características e habilidades. Dessa forma, a combinação da qualidade dos atletas brasileiros com a experiência de Tite reforça o potencial que essa equipe tem.

Novos atletas

A campanha do Brasil na Copa do Mundo de 2018 foi muito boa. Mesmo perdendo nas quartas de final para a Bélgica, a equipe brasileira jogou muito bem e conseguiu criar boas chances de gol, as quais acabaram não sendo convertidas. No entanto, a Seleção Brasileira chega muito mais madura e com novos atletas para 2022.

Jogadores como Richarlison, Anthony e Pedro trazem novos ares para o setor ofensivo. Somando essa juventude que está em alta no futebol europeu, bem como no brasileiro, aos atletas que já estão acostumados com competições desse nível, o elenco brasileiro consegue apresentar ótimos diferenciais para vencer seus adversários.

Adversários com problemas

Além de observar o Brasil, é importante também analisar as outras seleções que farão parte da Copa do Mundo para entender o favoritismo do time brasileiro. Apesar de serem reconhecidas pela qualidade histórica, seleções como Alemanha e Espanha enfrentarão grupos muito difíceis para seguirem adiante.

A Inglaterra, apesar de estar em um grupo mais fácil, não conseguiu grandes resultados em partidas recentes. Soma-se a essa lista a França, que também tem problemas para organizar a sua equipe, já que houveram diversas lesões que atrapalharam os últimos jogos do time. Por isso, a ótima fase do Brasil contrasta com o mau momento de boa parte de seus adversários, o que reforça seu favoritismo ao título.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário