Vojvoda exalta recuperação do Fortaleza e agradece ao povo nordestino

A temporada acaba para o Fortaleza com títulos do Cearense e da Copa do Nordeste, além da vaga na Pré-Libertadores.

Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC

Após passar todo o primeiro turno dentro do Z-4 e fechar as 19 primeiras rodadas na lanterna, o Fortaleza conseguiu uma arrancada impressionante no returno do Campeonato Brasileiro da Série A, não apenas escapando do rebaixamento, mas terminando na 8ª colocação, com 55 pontos, e mais uma vez classificado para a Copa Libertadores. O Leão do Pici venceu o Santos no domingo, por 2 a 0, na Vila Belmiro. Em 2022, o Leão do Pici disputou a Libertadores, avançando até as oitavas de final. A temporada acaba para o Fortaleza com títulos do Cearense e da Copa do Nordeste, além da vaga na Pré-Libertadores, coroando o excelente trabalho do técnico Juan Pablo Vojvoda.

 

“Ano passado foi um ano muito importante, um dos melhores do clube. Terminamos no G-4, classificamos à Libertadores. Tomei o risco porque queria um novo desafio, conhecia jogadores e clube. Começamos esse ano ganhando Cearense e Copa do Nordeste. Viajamos muito. As viagens são muito difíceis. Estamos juntos, unidos. Copa Libertadores eu falava: “temos que passar da primeira fase”. No Brasileirão, continuamos acreditando. Trabalhamos o ano todo a bola parada e um gol de bola parada nos classificou. É uma alegria. Só quero agradecer ao povo nordestino, que tem que se sentir com orgulho. Representamos todos eles. Só tenho palavras de gratidão por todos que, no dia a dia, me apoiaram”, afirmou Vojvoda.

“Muitas vezes a imprensa falava que estávamos em último, mas que não merecíamos. Eu sentia que os jogadores respondiam. Da minha casa ao Pici, eu falava com minha esposa, que perdíamos muitas partidas nos últimos minutos. Continuamos acreditando, o segundo turno foi muito bom. Eu acreditei em cada um dos jogadores, no trabalho, sempre em agradecimento a Deus.”, disse o treinador. 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário