Vitória segue tentando resolver transfer ban referente dívida com o Boca

O Leão conseguiu chegar a um acordo com a Universidad Católica pela dívida pela aquisição de Jordy Caicedo.

Foto: Maurícia da Mata/EC Vitória/Divulgação

O Esporte Clube Vitória já acertou com dois reforços para a temporada 2023. O lateral-direito Railan, do Jacuipense, e o zagueiro Camutanga, ex-Náutico. Porém, só vai poder registar novos jogadores quando resolver a pendência do transfer ban, a punição da FIFA pela dívida com o Boca Juniors pela contratação de Walter Bou. O Leão conseguiu chegar a um acordo com a Universidad Católica pela dívida pela aquisição de Jordy Caicedo, porém, segue com dificuldades para chegar a um acordo com o clube argentino, que não aceita parcelar a dívida no valor de 330 mil dólares (R$ 1,8 milhão) e quer o pagamento à vista.

 

A dificuldade que o Vitória encontra é justamente porque o clube não cumpriu com o acordo que fez anteriormente com o Boca Juniors, na gestão de Paulo Carneiro. O clube argentino na ocasião aceitou negociar a dívida, porém, como o Leão não cumpriu, o Boca entrou com uma notificação na FIFA. Vale lembrar que o Vitória também foi punido no ano passado por uma dívida com o atacante Walter Bou, no valor de 180 mil dólares, cerca de R$ 1 milhão, mas conseguiu resolver a pendência.

Natural de Concordia, na Argentina, Walter Ariel Bou, de 25 anos, foi revelado pelo Gimnasia e em 2016 foi contratado pelo Boca Juniors, porém, não vingou na La Bombonera e foi emprestado ao Esporte Clube Vitória em julho de 2018, contratado na gestão de Ricardo David. O atacante argentino participou de 8 jogos do Leão no Campeonato Brasileiro de 2018, 7 deles como titular, e não marcou nenhum gol. Após deixar o Rubro-Negro, em janeiro de 2019, defendeu Unión La Calera, do Chile, Unión, Defensa y Justicia, Boca Juniors e Vélez Sarsfield, da Argentina.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário