Renata Silveira será a primeira mulher a narrar um jogo da Copa do Mundo na TV aberta

No dia 10 de março de 2021, Renata fez a sua estreia na narração da TV aberta.

Foto: Divulgação/Rede Globo

Após se tornar a primeira mulher a narrar partidas de futebol no SporTV, Renata Silveira segue fazendo história e agora será a primeira mulher a narrar um jogo da Copa do Mundo na TV aberta. A profissional também já comandou uma partida na Tv aberta, no confronto entre Botafogo e Ceilândia, válido pela Copa do Brasil deste ano.

 

“Acompanho o futebol desde pequena, meu pai que me levava ao estádios. Só que não imaginava narrar. Em 2014, eu estava cursando pós de jornalismo esportivo, e a Rádio Globo lançou um desafio para buscar narradoras. Eu ganhei e tive oportunidade de narrar. Nunca imaginei me tornar uma narradora muito pelo fato de nunca ter visto mulher narrando. Agora as meninas podem ligar a televisão e até o rádio, porque tem mulher narrando. É o que dá força e motiva”, disse Renata.

No dia 10 de março de 2021, Renata fez a sua estreia na narração da TV aberta e foi a primeira mulher a narrar futebol na Globo. Ela é narradora desde 2014 e entrou na emissora em 2020 trabalhando na TV por assinatura.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário