LFF nega ter recebido proposta da Mubadala Capital e estuda outras ofertas

A LFF reafirma que, da sua parte, não há qualquer compromisso de exclusividade na negociação.

Foto: José Edgar de Matos

Nesta segunda-feira (14), a Liga Forte Futebol do Brasil (LFF), que é composta por 25 clubes, divulgou uma nota se manifestando a respeito da proposta recebida pela Liga do Futebol Brasileiro (Libra), que tem agora 17 equipes, e decidiu em assembleia interna por unanimidade continuar as conversas somente com a Mubadala Capital, dos Emirados Árabes. No comunicado, a LFF reafirmou que tem a XP Investimentos, Alvarez&Marsal e Livemode como interlocutores exclusivos e que analisa outras propostas no mercado. Além disso, afirmou que não há qualquer compromisso de exclusividade na negociação.

 

Confira a íntegra da nota oficial da LFF:

“Diante das recentes notícias na imprensa, a Liga Forte Futebol (LFF), em nome dos 25 clubes que a compõem, gostaria de informar que:

> As empresas XP Investimentos, Alvarez & Marsal e LiveMode são as interlocutoras exclusivas com o mercado, contratadas pela LFF para conduzir todas as negociações com investidores, grupos de mídia e parceiros comerciais de uma forma geral;

> Há um processo em curso de recebimento de propostas de investidores para a Liga Forte Futebol, liderado pela XP Investimentos, que continuará a ser conduzido de forma confidencial;

> Não houve recebimento de proposta da empresa Mubadala Capital pela LFF e não existe qualquer compromisso de exclusividade de negociação com nenhum investidor. Ao contrário, alguns investidores já manifestaram interesse e todas as propostas serão analisadas.

A LFF reafirma sua crença de que a distribuição equilibrada das receitas é o ponto de partida para criarmos uma liga forte no Brasil. O maior exemplo de sucesso do mundo é a Premier League, em que a diferença de receita entre o maior e o menor clube é de 1,5x. Não por acaso, a Liga Inglesa é a que gera maiores receitas e terá o maior número de craques na Copa do Mundo do Catar. É nos exemplos positivos que a Liga Forte Futebol continuará a mirar para que a liga brasileira se torne uma das 3 maiores do mundo”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário