Com o rebaixamento para a Série B, o Ceará vai passar por uma grande reformulação para a temporada 2023. O primeiro jogador a deixar o clube é o atacante Matheus Peixoto, que já rescindiu contrato, segundo informação do portal “Diário do Nordeste”. Contratado por empréstimo do Metalist, da Ucrânia, o centroavante fez apenas 16 jogos e não marcou nenhum gol. O atleta sofreu com lesões durante a temporada e não conseguiu emplacar uma sequência de partidas.
Natural de Cabo Frio, Matheus Vieira Campos Peixoto surgiu na base do Audax Rio. Em 2016, foi emprestado ao Ypiranga-BA e após se destacar marcando 4 gols em 9 jogos, foi contratado pelo Bahia, porém, não teve oportunidades e foi emprestado ao Fluminense de Feira no mesmo ano. Retornou em 2017 e fez apenas dois jogos (um pelo Baianão e outra pela Copa do Nordeste) antes de se transferir para o Bragantino.
Após rápida passagem pelo Sport em 2018, foi contratado pelo Red Bull Bragantino, sendo peça importante na conquista do acesso à Série A. Em 2020, começou jogando pela Ponte Preta antes de chegar ao Juventude, onde teve enorme destaque. Disputou 27 jogos e balançou as redes 12 vezes, sendo adquirido pelo Metalist, da Ucrânia. No time ucraniano, vinha se destacando com 15 gols em 19 partidas, mas com a Guerra, acabou retornando ao Brasil, e foi emprestado ao Ceará, onde disputou 16 jogos e não marcou gol.
- Lazaroni inicia transição no Vitória após ser submetido a cirurgia
- Felipão fala sobre aposentaria como técnico e início da carreira de diretor
- LFF nega ter recebido proposta da Mubadala Capital e estuda outras ofertas
- Hackers invadem canal do Vitória no Youtube e postam vídeos
- Renata Silveira será a primeira mulher a narrar um jogo da Copa do Mundo na TV aberta
- Meio-campista retorna ao Vitória após empréstimo ao Botafogo
- Vojvoda exalta recuperação do Fortaleza e agradece ao povo nordestino
- Dupla ex-Bahia lamenta ausência do América-MG na Libertadores