Atacante com passagem pelo Bahia rescinde contrato com o Ceará

Ao longo do ano, ele sofreu com lesões e não conseguiu emplacar a sequência esperada.

Foto: Felipe Santos/Ceará SC

Com o rebaixamento para a Série B, o Ceará vai passar por uma grande reformulação para a temporada 2023. O primeiro jogador a deixar o clube é o atacante Matheus Peixoto, que já rescindiu contrato, segundo informação do portal “Diário do Nordeste”. Contratado por empréstimo do Metalist, da Ucrânia, o centroavante fez apenas 16 jogos e não marcou nenhum gol. O atleta sofreu com lesões durante a temporada e não conseguiu emplacar uma sequência de partidas.

 

Natural de Cabo Frio, Matheus Vieira Campos Peixoto surgiu na base do Audax Rio. Em 2016, foi emprestado ao Ypiranga-BA e após se destacar marcando 4 gols em 9 jogos, foi contratado pelo Bahia, porém, não teve oportunidades e foi emprestado ao Fluminense de Feira no mesmo ano. Retornou em 2017 e fez apenas dois jogos (um pelo Baianão e outra pela Copa do Nordeste) antes de se transferir para o Bragantino.

Após rápida passagem pelo Sport em 2018, foi contratado pelo Red Bull Bragantino, sendo peça importante na conquista do acesso à Série A. Em 2020, começou jogando pela Ponte Preta antes de chegar ao Juventude, onde teve enorme destaque. Disputou 27 jogos e balançou as redes 12 vezes, sendo adquirido pelo Metalist, da Ucrânia. No time ucraniano, vinha se destacando com 15 gols em 19 partidas, mas com a Guerra, acabou retornando ao Brasil, e foi emprestado ao Ceará, onde disputou 16 jogos e não marcou gol.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário