Perguntado sobre Seleção, Abel Ferreira diz que ‘não vive com o se’

Abel tem vínculo no clube até o final de 2024 e atualmente é o treinador mais longevo do futebol nacional.

FOTO: CESAR GRECO/SITE OFICIAL DO PALMEIRAS

Em apenas dois anos, o técnico Abel Ferreira se tornou um dos maiores treinadores da história do Palmeiras, conquistando um Paulistão, duas Copas Libertadores, uma Recopa Sul-Americana, uma Copa do Brasil e recentemente o Campeonato Brasileiro, o qual ganhou com sobras. Naturalmente, pelo excelente trabalho que vem desempenhando no Verdão, o treinador português tem seu nome ventilado como possível substituto do técnico Tite na Seleção Brasileira após a Copa do Mundo do Catar.

 

Em entrevista durante o recebimento do prêmio “Bola de Prata”, da ESPN, na categoria treinador, Abel foi novamente questionado sobre a possibilidade de receber a proposta da CBF para comandar o Brasil, mas garantiu que o foco segue sendo o Palmeiras e que não utiliza o termo “se” no seu cotidiano.

“Eu entendo essa pergunta. O futebol me ensinou a não viver com o se. Se a minha avó, se o meu avô, se o meu tio, se eu tivesse o Cristiano Ronaldo, se a Leila contratasse, se fossemos ao Mundial… Eu não vivo com se, eu vivo com o aqui e o agora, vivo com o presente. Vocês da imprensa já me ouviram dizer isso muitas vezes. O aqui e o agora é o Palmeiras. É só isso que tenho a dizer porque é a realidade, é assim que gosto de viver a minha vida”, afirmou o treinador do Palmeiras.

Abel tem vínculo no clube até o final de 2024 e atualmente é o treinador mais longevo do futebol nacional, com dois anos de trabalho no time palestrino. Ele assumiu essa condição após a demissão de Maurício Barbieri do Red Bull Bragantino.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário