Especulado no Bahia, vice-artilheiro da Série A se despede do Goiás

O atacante foi vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro com 19 gols marcados.

Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2022, com 19 gols marcados, atrás apenas do argentino Germán Cano, do Fluminense, com 26, o atacante Pedro Raúl não permanece no Goiás para a temporada 2023. Especulado como alvo do Grupo City, que está perto de adquirir a SAF do Bahia, o jogador de 26 anos estava emprestado ao time goiano pelo Kashiwa Reysol, do Japão, que deve negociá-lo com outro clube. O centroavante está na mira de Vasco e Corinthians, além de clubes de fora do país. Através das redes sociais, ele se despediu do Esmeraldino, onde teve grande destaque em 2022.

 

“Primeiramente quero agradecer a Deus por essa temporada incrível! Agradecer também a cada um que esteve junto, dia após dia, durante esse difícil ano, no qual conseguimos alcançar todos objetivos do clube. Me sinto muito honrado de ter feito parte, e trabalhado com vocês nessa temporada. Sigo para um novo caminho, mas com a gratidão e o orgulho de ter feito parte desse grupo, e partilhado todos esses momentos com vocês. Meu muito obrigado a cada membro da diretoria, comissão técnica, staff, rouparia, e aos atletas. Obrigado Goiás”, postou.

Natural de Porto Alegre, Pedro Raúl Garay da Silva acumula passagens no futebol brasileiro por Aimoré, Cruzeiro-RS, Vitória SC, de Portugal, Atlético-GO e Botafogo. Após se destacar no acesso do Dragão de Goiás à Série A em 2019, disputando 47 jogos, com 12 gols e 2 assistências, foi negociado com o Botafogo. No Fogão, também teve boa passagem. Foram 39 partidas, com 12 gols e 2 assistências. Em 2021, foi vendido ao Kashiwa Reysol, do Japão, entrando em campo 11 vezes, com 3 gols e 3 assistências. Foi emprestado ao Juárez, do México, onde atuou 7 jogos, com 2 gols e 1 assistência, antes de chegar ao Goiás, onde disputou 50 jogos, com 26 gols marcados e 2 assistências.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário