Davó ou Goulart? Barroca comenta disputa por posição no ataque

No sábado, Matheus Davó saiu do banco para marcar o gol de empate do Bahia sobre o Vila Nova.

Fotos: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia

Matheus Davó disputou 34 jogos pelo Bahia na Série B, e foi titular em 20 deles, marcando 9 gols e dando 4 assistências, sendo o artilheiro da equipe na competição nacional. Apesar do bom rendimento, Davó acabou perdendo a posição de titular desde a chegada de Eduardo Barroca. Ele sofreu uma lesão, retornou, mas começou no banco nos jogos contra Brusque, Grêmio e Vila Nova. Quem vem atuando mais avançado no time titular é Ricardo Goulart soma 2 gols e 2 assistências em 14 jogos pelo Tricolor.

 

No sábado, Matheus Davó saiu do banco para marcar o gol de empate do Bahia sobre o Vila Nova, diante de 49 mil torcedores na Arena Fonte Nova. Em entrevista após o jogo, o técnico Eduardo Barroca foi perguntado sobre a disputa pelo posto de titular no ataque. Ele lembrou que ao chegar no clube, Davó estava lesionado e vem entrando durante os jogos para se recuperar fisicamente. Contra o Guarani, o treinador deixou em aberto a presença do jovem atacante em campo.

“Davó ainda tava lesionado quando cheguei, entrou um pedaço do jogo contra o Brusque, contra o Grêmio, e sentiu bastante fisicamente contra o Grêmio. Hoje entrou bem, fez o gol, quase faz outro. Jogador que conheço bem, das categorias de base, precisa de espaço, característica dele tem a ver com espaço, velocidade. E hoje o adversário dificilmente daria espaço nas costas. Goulart tem outra característica, flutuação, de virar um meia e chegar na área. Todos os jogadores estão competindo em igualdade e vamos ver como vai ser durante a semana.”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário