Dupla de zaga foi determinante para reação do Guarani na Série B

O Bugre era apontado como fraco candidato ao rebaixamento.

Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC

Em junho, o Guarani amargava a lanterna da Série B do Brasileiro, com apenas nove pontos em 33 possíveis e sem ganhar há sete jogos, o que fez com que o Conselho Deliberativo convocasse uma reunião para cobrar explicações naquela ocasião. O Bugre era apontado como fraco candidato ao rebaixamento, porém, conseguiu uma arrancada com nove vitórias e um empate em 15 jogos, saindo da zona de rebaixamento e garantindo a permanência na Série B com três rodadas de antecedência. Agora, apenas cumprindo tabela, o time paulista encara o Bahia, na próxima sexta-feira, às 19h, na Arena Fonte Nova.

 

Um dos trunfos do Guarani para se recuperar na Série B do Brasileiro foi a dupla de zaga, formada por João Victor (que pertence ao Vitória e está emprestado ao Bugre) e Derlan. Ao todo, na competição, o time de Campinas sofreu 35 gols em 36 partidas, média que se aproxima de um gol por jogo (0,97). Porém, com a dupla de zagueiros em campo, a equipe foi vazada 15 vezes em 19 partidas (média de 0,78). Destes 19 jogos, o Bugre venceu nove, empatou quatro e perdeu seis. Conquistou 31 dos 57 pontos disputados, aproveitamento de 54,3%.

“A gente tem que agradecer muito à comissão técnica, que facilitou para todos nós. Depois que a equipe entendeu o que a comissão queria, as coisas ficaram mais fáceis e o time só foi evoluindo e melhorando. Tivemos uma sequência positiva, a equipe melhorou ofensivamente e defensivamente e carimbamos essa permanência na Série B jogando bem, em alto nível, com confiança, tendo controle do jogo, perdendo, ganhando ou empatando”, avaliou Derlan.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário