Técnico exalta desempenho do Vila diante do Bahia e celebra manutenção na Série B

"Sentimento de alegria e emoção", disse o treinador.

Foto: Divulgação/Vila Nova

O Vila Nova garantiu matematicamente a permanência no Campeonato Brasileiro da Série B após o empate por 1 a 1 diante do Esporte Clube Bahia, no sábado, na Arena Fonte Nova. Além da manutenção, o time goiano frustrou os quase 49 mil torcedores que foram ao estádio impedindo o acesso do Esquadrão com duas rodadas de antecedência. Em entrevista após o confronto, o técnico Allan Aal destacou o sentimento de alegria e emoção com os 46 pontos somados e a permanência. Ele lembrou da caminhada difícil do time, que fechou o primeiro turno com apenas 14 pontos somados e uma única vitória.

 

“Passou um filme na cabeça. Sentimento de alegria e emoção. Estamos matematicamente confirmados. Era uma missão quase impossível. Lutamos e jogamos cada jogo como se fosse final de Copa do Mundo. Desgaste emocional que vocês não têm dimensão. Mas fomos coroados com essa manutenção de uma vez por todas.”

Sob  o comando de Allan Aal, o Vila Nova está invicto há oito jogos. Apesar de valorizar o empate com o Bahia na Fonte Nova, o treinador frisou que poderia ter saído com a vitória tranquilamente.

“Melhoramos, pois precisávamos de jogadores de mais velocidade e menos construção. O Kaio (Nunes) é um jogador mais de qualidade e drible. Dentinho, a mesma coisa. A partir do momento que optamos pela velocidade e profundidade do Diego Tavares e do Hugo Cabral, melhoramos. Ficamos satisfeitos com o desempenho e poderíamos ter saído com a vitória tranquilamente”, analisou Aal.

Tranquilo, o Vila Nova enfrenta agora CSA e Sport, apenas para cumprir tabela. O duelo contra o time alagoano já será na terça-feira, às 21h30, no Estádio Rei Pelé. Já a partida contra o Leão da Ilha será dia 6 de novembro.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário