Bahia x Vila Nova: Torcida dá show e bate recorde de público na Fonte Nova

Se dentro de campo, os jogadores decepcionaram. Fora das quatro linhas, a torcida tricolor mais uma vez deu show.

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia

O Esporte Clube Bahia ficou apenas no empate com o Vila Nova por 1 a 1 na tarde deste sábado (22), na Arena Fonte Nova, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Esse resultado acabou frustrando os planos da torcida tricolor que compareceu em peso para apoiar o time que, por sua vez, mostrou mais uma vez deficiência e um futebol fraco, mas contou com a sorte, visto que os concorrentes diretos próximos do G-4 perderam. O Sport foi derrotado pelo Londrina por 2 a 1 de virada no Estádio do Café. O Criciúma perdeu de virada para o Vasco por 2 a 1 em São Januário. Já o Sampaio Corrêa tomou 1  a 0 do Ituano no Novelli Júnior. Se tivesse feito sua parte, o Esquadrão teria conquistado o acesso neste sábado.

 

Se dentro de campo, os jogadores decepcionaram. Fora das quatro linhas, a torcida tricolor mais uma vez deu show. Foram 48.851 torcedores presentes na Arena Fonte Nova (48.162 pagantes), para uma renda de R$ 1.389.528,00. Com isso, o Bahia bate o recorde de público em jogos entre clubes na Arena Fonte Nova, superando a partida contra o Vasco da Gama, que registrou 48.660 torcedores em agosto desse ano. Considerando jogos também de seleções, o recorde da Arena Fonte Nova é de Bélgica x EUA, com 51.227 presentes na Copa do Mundo de 2014.

Com o resultado, o Esporte Clube Bahia chegou aos 58 pontos, passou o Grêmio (que ainda joga na rodada), mas foi ultrapassado pelo Vasco, portanto, se manteve na 3ª colocação, mas deve cair para o 4º lugar neste domingo. Porém, permaneceu quatro pontos acima do 5º colocado e precisa agora de um simples triunfo para sacramentar o acesso. Na sequência da competição, o Bahia joga novamente em Salvador, agora enfrentando o Guarani, na próxima sexta-feira (28), às 19h, na Arena Fonte Nova, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário