Com ex-Vitória, CRB já tem 13 jogadores ‘garantidos’ para 2023

O técnico Daniel Paulista é um dos nomes garantidos para a próxima temporada.

Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Com a permanência garantida na Série B, o CRB já planeja a temporada 2023 e começa a negociar a renovação de jogadores que têm vínculo encerrando e interessam a comissão técnica. O técnico Daniel Paulista segue comandando o time no próximo ano, visto que tem contrato até 2023, e trabalha junto com a diretoria na montagem do elenco. Recentemente, o clube alagoano renovou com o atacante Emerson Negueba até 2025. Também devem seguir o goleiro Diogo Silva, os zagueiros Gum e Matheus Mega, o lateral Guilherme Romão, o volante Jalysson, o meia David Braw e os atacantes Richard e Émerson, além do centroavante Anselmo Ramon, com passagem pelo Vitória. Jean Patrick, que está defendendo o Remo desde abril, Nicolas Careca, emprestado ao Guarani, e Marcinho, que joga a Série A pelo Avaí, retornam.

 

Anselmo é baiano de Camaçari e iniciou nas divisões de base do Bahia. Após se destacar pelo tricolor baiano na Copa São Paulo, foi comprado pelo Cruzeiro em 2007. Na Raposa, não teve muitas chances nos oito anos que esteve vinculado ao clube mineiro. Foi emprestado a Itaúna-MG, Cabofriense-RJ, Kashima Reysol, do Japão, Rio Branco-SP, Avaí-SC, CFR Cluj, da Romênia e Oeste-SP.

O atacante atuou até 2017 no Hangzhou Greentown, da China, onde ficou por quase quatro anos. Foram 41 gols em 88 jogos. Ele retornou ao Brasil em 2018 para defender o Guarani. Esse ano, ele atuou apenas seis jogos pelo Bugre (apenas duas como titular), e não marcou gol. O contrato com o time paulista encerrava no dia 30 de junho, desta forma, conseguiu a liberação para defender o Vitória. Apesar de ter sido o artilheiro do time rubro-negro com 7 gols em 32 jogos, o jogador não teve seu contrato renovado e acertou sua ida para a Chapecoense, onde foi peça importante na conquista da Série B de 2020. Após deixar a Chape no final de 2021, o jogador chegou ao CRB, onde disputou 47 jogos, com 17 gols marcados e 5 assistências.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário