Goulart fala sobre ansiedade pelo acesso do Bahia: “É tentar manter a calma”

Bahia e Vila Nova se enfrentam no próximo sábado (22), às 16h30, na Arena Fonte Nova.

Foto: Felipe Oliveira /EC Bahia

O Esporte Clube Bahia está muito próximo de confirmar o acesso para Série A do Campeonato Brasileiro, o que já pode acontecer neste sábado, diante do Vila Nova, na Arena Fonte Nova, pela 36ª rodada. O meia Ricardo Goulart, de 31 anos, falou durante a entrevista realizada na sala de imprensa da Arena Fonte Nova, sobre a ansiedade do grupo para garantir o retorno à elite, e pregou calma e equilíbrio.

 

“É natural que aconteça uma ansiedade. Faltam poucas rodadas, estamos muito próximos do objetivo. Temos controlado durante a semana, tivemos bastante conversa, trabalho. Sabemos a importância da partida. Espero que a gente possa controlar bem e conseguir o objetivo”, disse Goulart.

“É tentar manter a calma, ter equilíbrio. Se tiver momento complicado durante a partida, é saber orientar, colocar astral para cima. Nada pode estragar o que fizemos até agora. O grupo está, desde o começo do campeonato, no G-4. E a liderança dos mais velhos é manter o equilíbrio”, complementou.

O meia também falou sobre a diferença de disputar título e acesso. “O futebol, todo jogador quer ficar marcado de forma positiva. Tive felicidade de ganhar títulos e acesso. Tenho reconhecimento desse acesso. Hoje quero marcar a minha história no Bahia, estou muito próximo. Tenho certeza que, com a força de vocês, vamos colocar o Bahia na Série A.”

Bahia e Vila Nova se enfrentam no próximo sábado (22), às 16h30, na Arena Fonte Nova, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Esquadrão ocupa a 3ª colocação, com 57 pontos, quatro a mais que o Sport, 5º colocado, com 53 pontos. Já o time goiano aparece na 12ª colocação, com 45 pontos, nove de distância para o CSA, primeiro time dentro do Z-4.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário