Rodallega pega pena mínima no STJD e pode enfrentar o Vila Nova

Rodallega é o artilheiro do Bahia na temporada 2023 com 13 gols marcados em 36 partidas

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/E.C. Bahia

Nesta sexta-feira (21), o atacante Hugo Rodallega foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta da expulsão no empate em 2 a 2 com o Operário-PR e pegou apenas um jogo de suspensão. Como cumpriu a automática na derrota para a Chapecoense, o colombiano está à disposição do técnico Eduardo Barroca para a partida deste sábado, contra o Vila Nova, às 16h30, na Arena Fonte Nova, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

 

Rodallega foi denunciado por praticar jogada violenta em falta dura sobre o goleiro Vanderlei, do Operário-PR. Após o ocorrido, o colombiano se desculpou com o arqueiro. Ele foi julgado com base no artigo 254, inciso I, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê suspensão de uma a seis partidas. O auditor Gustavo Caputo votou pela punição de um jogo. A aplicação da pena mínima também era o pedido da defesa do Bahia. Os auditores Vanderson Maçullo, Eduardo Mello, João Gabriel Maffei e o presidente Otacílio Araújo acompanharam o relator.

“Assisti ao vídeo com o lance da expulsão e entendo que a narrativa do árbitro foi fiel ao que aconteceu no campo de jogo. Houve, sim, uma entrada temerária. O atleta é primaríssimo, se desculpou com o adversário e com os companheiros de equipe, mas nem por isso deve deixar de ser punido. Acolho a denúncia e voto para condenar o atleta à pena de uma partida sem conversão em advertência”, explicou o relator.

Rodallega é o artilheiro do Bahia na temporada 2023 com 13 gols marcados em 36 partidas, inclusive, terminou como maior goleador da Copa do Nordeste 2022. Porém, na Série B não conseguiu repetir as boas atuações do primeiro semestre, e anotou apenas um gol em 21 jogos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário