Abel Ferreira e Renato Gaúcho são indicados ao prêmio de melhor técnico de 2022

Em 2022, Abel Ferreira conquistou a Recopa Sul-Americana e o Campeonato Paulista.

Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Além de figurar em lista dos 50 melhores treinadores do mundo pela revista inglesa “Four Four Two”, ao lado do treinador Tite, do Brasil, o português Abel Ferreira foi indicado ao prêmio de melhor treinador de 2022 pelo Globe Soccer Awards, evento que ocorre em Dubai desde 2010 e premia além dos melhores jogadores, clubes, os profissionais que atuam nos bastidores do futebol internacional. Além do treinador do Palmeiras, outro indicado foi Renato Gaúcho, do Grêmio. Eles disputam com outros 18 treinadores que trabalham na Europa.

 

Em 2022, Abel Ferreira conquistou a Recopa Sul-Americana e o Campeonato Paulista. Na Libertadores acabou caindo na semifinal para o Athletico-PR, enquanto na Copa do Brasil foi eliminado pelo São Paulo nas quartas. Porém, no Campeonato Brasileiro, lidera com oito pontos de vantagem para o vice-líder Internacional. Já Renato Gaúcho passou quase o ano inteiro desempregado, mas recentemente assumiu o Grêmio, na Série B. No ano passado, Renato comandou o Flamengo, quando foi finalista da Libertadores, derrotado justamente pelo Palmeiras de Abel Ferreira, que foi bicampeão do torneio continental.

Entre outros concorrentes de Abel e Renato, estão Carlo Ancelotti, do Real Madrid, Jürgen Klopp, do Liverpool, e Pep Guardiola, do Manchester City. Há também três mulheres indicadas: Sonia Bompastor, do Lyon, Martina Voss-Tecklenburg, da seleção alemã, e Sarina Wiegman, da seleção inglesa. Três clubes brasileiros também foram indicados ao prêmio de melhor clube do ano: Athletico-PR, Flamengo e Palmeiras.

O evento está marcado para o dia 17 de novembro, no Resort Madinat Jumeirah, em Dubai, nos Emirados Árabes. O atual vencedor na categoria de melhor técnico é Roberto Mancini, da seleção italiana. Este ano, porém, ficou de fora da lista.

Veja todos os indicados:

Carlo Ancelotti (Real Madrid)
Jurgen Klopp (Liverpool)
Pep Guardiola (Manchester City)
Sonia Bompastor (Lyon)
Sérgio Conceição (Porto)
Unai Emery (Villarreal)
Abel Ferreira (Palmeiras)
Renato Portaluppi (Grêmio)
Jonatan Giráldez (Barcelona feminino)
Oliver Glasner (Eintracht Frankfurt)
Simone Inzaghi (Inter de Milão)
José Mourinho (Roma)
Julian Nagelsmann (Bayern de Munique)
Stefano Pioli (Milan)
Mauricio Pochettino (sem clube)
Arne Slot (Feyenoord)
Luciano Spalletti (Napoli)
Martina Voss-Tecklenburg (seleção da Alemanha)
Sarina Wiegman (seleção da Inglaterra)
Xavi Hernandéz (Barcelona)

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário