O Esporte Clube Bahia tem dois jogos seguidos dentro da Arena Fonte Nova, e tudo caminha para esse ser o palco da festa do acesso, o que já pode acontecer no próximo sábado, diante do Vila Nova. Mas para isso, é preciso vencer e torcer contra Sport, Sampaio Corrêa e Criciúma. Caso o acesso não venha no sábado, a outra oportunidade para comemorar em casa será diante do Guarani. O meia Lucas Mugni falou sobre a possibilidade da festa ser dentro de casa e exaltou a força da nação tricolor.
“Acho que vai ser. Isso é próprio do torcedor, fazer a festa. Se vamos subir ou não, não depende 100% de nós. A gente não pode jogar pelos outros caras. Então a torcida tem que esquecer deles e apoiar a gente. Eles estão fazendo muito a diferença. No aeroporto a gente trocou essa energia. Então vou esperar que seja assim, eles apoiando 90 minutos. Isso tem nos dado muita força, por isso que nosso campeonato dentro de casa faz diferença. Nossa torcida tem sido um 12º jogador.”
Mugni explicou o que o Bahia precisa fazer para alcançar o objetivo na Arena Fonte Nova. “Cada um vai ajudar na sua posição. Sem tentar resolver o jogo sozinho. Então é isso. Manter o estilo de jogo padrão, fazer o que o treinador está pedindo é muito importante. Temos que saber que é ele que está comandando. E cada um em sua posição, ajudando o máximo os companheiros, fazendo o que tem que fazer, vai ser o caminho para conseguir o triunfo”, disse o argentino.
Bahia e Vila Nova se enfrentam no próximo sábado (22), às 16h30, na Arena Fonte Nova, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Esquadrão ocupa a 3ª colocação, com 57 pontos, quatro a mais que o Sport, 5º colocado, com 53 pontos. Já o time goiano aparece na 12ª colocação, com 45 pontos, nove de distância para o CSA, primeiro time dentro do Z-4.
- Mesmo com SAF em análise, Bahia já divide decisões com Grupo City
- Goleiro vence processo contra a Globo por constrangimento em 2019
- Laterais voltam a treinar, e Bahia faz penúltimo treino de olho no Vila Nova
- Conselho do Vitória reprova contas de Paulo Carneiro e aprova de Fábio Mota e Luiz Henrique
- Arthur Rezende celebra ‘semana tranquila’ no Vila, mas garante foco no Bahia
- Livre no mercado, lateral se recupera de cirurgia no DM do Vitória
- Coordenador médico do Vitória participa de congresso em Curitiba
- Após deixar o Vitória, lateral-direito acerta com o ABC para 2023