Mesmo com SAF em análise, Bahia já divide decisões com Grupo City

Assim que for aprovada pelos sócios, o Grupo City pode trabalhar no dia posterior tomando decisões no Bahia.

Foto: Reprodução

As Comissões Jurídica e Especial da SAF, e o Conselho Fiscal, ainda estão analisando a proposta do Grupo City para aquisição da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Esporte Clube Bahia. Porém, mesmo com a possibilidade (ainda que pequena) de não ser aprovada, o clube já trabalha em conjunto com o conglomerado na elaboração do planejamento para a temporada 2023. A revelação foi feira pelo presidente Guilherme Bellintani, na noite da última quarta-feira. O mandatário revelou que a diretoria executiva se reuniu com o grupo para tratar de patrocínios e projeta um ‘potencia grande’ com o retorno à Série A.

 

“Já temos muita conexão com o City, já estamos dividindo decisões. Sabemos que a SAF pode não ser aprovada, mas a gente está trabalhando como ela se ela fosse ser aprovada, no sentido de decidir coisas importantes para o próximo ano. Hoje fizemos reunião sobre estratégia de patrocínio para 2023. Eu espero que a gente, em 2023, esteja na Série A. Mas se a gente conseguir voltar e com a marca do City, vai ter potencial muito grande”, afirmou Bellintani.

Assim que for aprovada pelos sócios, o Grupo City pode trabalhar no dia posterior tomando decisões no Bahia. “No dia seguinte à votação começamos um outro processo chamado de “close”, uma série de procedimento que precisam ser tomados para o negócio fechado. Mas já naquele dia [após a votação] o parceiro começa a atuar no clube podendo aportar no clube e tomar decisões.”

Bellintani explicou como se dá a análise da proposta e opinou sobre o tempo necessário para conclusão do parecer. “Comissão Jurídica e Comissão Especial da SAF e Conselho Fiscal analisam hoje documento para formar parecer. Tudo indica que terminamos outubro com esse trabalho concluído. Segunda etapa, ao longo de novembro, conta com um grupo mais amplo de análise, especialmente o pleno do Conselho Deliberativo. São 100 conselheiros, que vão analisar o contrato e dar um parecer. Isso dura mais 30 dias. Ao final de novembro, Conselho Deliberativo emite parecer para ser avaliado na Assembleia de Sócios em dezembro.”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário