Adversário do Bahia, Vila Nova está invicto há 7 jogos na Série B

A última derrota aconteceu na rodada 28, quando perdeu para o Grêmio por 2 a 1, em Porto Alegre.

Foto: @PoJedi

Próximo adversário do Esporte Clube Bahia, o Vila Nova vem de uma sequência positiva no Campeonato Brasileiro da Série B. O time comandado por Allan Aal não perde há sete rodadas, com cinco vitórias (Guarani, Brusque, CRB, Criciúma e Cruzeiro) e dois empates (Operário e Ponte Preta). A última derrota aconteceu na rodada de número 28, quando perdeu para o Grêmio por 2 a 1, na Arena em Porto Alegre. Porém, atuando fora de casa, o Tigre venceu apenas três jogos dos 17 que disputou até aqui. Derrotou Náutico, Chapecoense e Brusque. Fora isso, empatou oito jogos e perdeu seis.

 

Vale lembrar que o Vila Nova fechou o primeiro turno com apenas 14 pontos somados e uma única vitória, apontado como forte candidato ao rebaixamento, porém, no returno contabilizou 31 pontos, dando uma arrancada impressionante sob o comando do treinador Allan Aal, isso faltando ainda três rodadas pela frente. Na última sexta-feira, o Tigre venceu o campeão Cruzeiro por 1 a 0, chegando aos sonhados 45 pontos e encaminhando sua permanência na Série B.

Bahia e Vila Nova se enfrentam no próximo sábado (22), às 16h30, na Arena Fonte Nova, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Esquadrão ocupa a 3ª colocação, com 57 pontos, quatro a mais que o Sport, 5º colocado, com 53 pontos. Já o time goiano aparece na 12ª colocação, com 45 pontos, nove de distância para o CSA, primeiro time dentro do Z-4.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário