Próximo adversário do Esporte Clube Bahia, o Vila Nova vem de uma sequência positiva no Campeonato Brasileiro da Série B. O time comandado por Allan Aal não perde há sete rodadas, com cinco vitórias (Guarani, Brusque, CRB, Criciúma e Cruzeiro) e dois empates (Operário e Ponte Preta). A última derrota aconteceu na rodada de número 28, quando perdeu para o Grêmio por 2 a 1, na Arena em Porto Alegre. Porém, atuando fora de casa, o Tigre venceu apenas três jogos dos 17 que disputou até aqui. Derrotou Náutico, Chapecoense e Brusque. Fora isso, empatou oito jogos e perdeu seis.
Vale lembrar que o Vila Nova fechou o primeiro turno com apenas 14 pontos somados e uma única vitória, apontado como forte candidato ao rebaixamento, porém, no returno contabilizou 31 pontos, dando uma arrancada impressionante sob o comando do treinador Allan Aal, isso faltando ainda três rodadas pela frente. Na última sexta-feira, o Tigre venceu o campeão Cruzeiro por 1 a 0, chegando aos sonhados 45 pontos e encaminhando sua permanência na Série B.
Bahia e Vila Nova se enfrentam no próximo sábado (22), às 16h30, na Arena Fonte Nova, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Esquadrão ocupa a 3ª colocação, com 57 pontos, quatro a mais que o Sport, 5º colocado, com 53 pontos. Já o time goiano aparece na 12ª colocação, com 45 pontos, nove de distância para o CSA, primeiro time dentro do Z-4.
- Mesmo com SAF em análise, Bahia já divide decisões com Grupo City
- Goleiro vence processo contra a Globo por constrangimento em 2019
- Laterais voltam a treinar, e Bahia faz penúltimo treino de olho no Vila Nova
- Conselho do Vitória reprova contas de Paulo Carneiro e aprova de Fábio Mota e Luiz Henrique
- Arthur Rezende celebra ‘semana tranquila’ no Vila, mas garante foco no Bahia
- Livre no mercado, lateral se recupera de cirurgia no DM do Vitória
- Coordenador médico do Vitória participa de congresso em Curitiba
- Após deixar o Vitória, lateral-direito acerta com o ABC para 2023