Vitória é beneficiado com título do Flamengo na Copa do Brasil; entenda

como campeão, o Flamengo já tem sua vaga garantida na terceira fase da competição

Foto: Sergio Moraes/Reuters

O Flamengo venceu o Corinthians na quarta-feira nos pênaltis por 6 a 5 após empate em 1 a 1 no tempo normal no Estádio do Maracanã e levantou pela 4ª vez a taça da Copa do Brasil. O título conquistado pelo time carioca foi bom para o Esporte Clube Vitória, visto que, por ter sido campeão do torneio, o Flamengo já tem sua vaga garantida na 3ª fase da competição na edição de 2023. Com isso, a vaga do Estadual fica para o Vasco, que terminou o Carioca na terceira posição. Desta forma, o Leão da Barra, que não conseguiu chegar nas finais do Campeonato Baiano em 2022, fica com a vaga vascaína proveniente do ranking da CBF. A informação foi divulgada inicialmente pelo portal Arena Rubro-Negra.

 

Vale lembrar que o Vitória é o recordista de participações na Copa do Brasil, com 33 atuações (ficando de fora somente em 1992), ficando ao lado do Atlético-MG. O Rubro-Negro conquistou sua melhor campanha em 2010. Na ocasião, conquistou o vice-campeonato, após perder para o Santos de Ganso e Neymar por 2 a 0 no Estádio Vila Belmiro e vencer o jogo de volta por 2 a 1 no Barradão. O time na época era comandado por Ricardo Silva.

Em 2023, o Esporte Clube Vitória vai disputar o Campeonato Baiano, pré-Copa do Nordeste, Série B e Copa do Brasil. O Leão só volta a campo para compromissos oficiais nos primeiros dias de janeiro, quando será disputada a fase prévia do Nordestão. As partidas pela fase preliminar do Regional estão marcadas os dias 5 e 8 de janeiro. Como foi eliminado na primeira fase do Baianão, o Rubro-Negro terá que disputar mais uma vez essa fase. No ano passado, acabou sendo eliminado pelo Botafogo-PB, e não disputou a fase de grupos do Regional.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário