Seleção Brasileira envia lista preliminar de convocados para Copa do Mundo

Dela devem sair os 26 nomes que disputarão a Copa do Mundo do Catar 2022.

Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Nesta sexta-feira (21), a Seleção Brasileira enviou para a Fifa uma lista preliminar de convocados para a Copa do Mundo do Catar. A lista conta com 55 jogadores, dos quais serão escolhidos os 26 que irão disputar a Copa do Mundo do Catar, marcada para começar no dia 23 de novembro. A convocação final dos atletas será no dia 7 de novembro. Os técnicos das 32 seleções que vão disputar a Copa do Mundo de 2022 têm até esta sexta-feira para enviar as provisórias de convocados, com no mínimo 35 nomes e no máximo 55. Casa federação decide se mostra ou não a lista. O técnico Tite queria divulgar os nomes da pré-lista, mas foi convencido a não fazer.

 

A comissão técnica do Brasil vai iniciar uma nova rodada de observações “in loco” na Europa, iniciado nesta sexta-feira e terminando no dia 3 de novembro, quatro dias antes do anúncio oficial dos jogadores convocados para o Mundial. Oito jogos serão vistos “in loco”, além da visita aos treinos. Nos dias 2 e 3 de novembro, o médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, e o auxiliar técnico César Sampaio estarão em Londres para visitar os jogadores Richarlison, do Tottenham, e Lucas Paquetá, do West Ham, que recentemente sofreram lesões e estão em recuperação.

O Brasil está no Grupo G da Copa do Mundo do Catar, junto com Suíça e Sérvia (que fizeram parte do grupo Brasil em 2018) e Camarões. A estreia será no dia 24 de novembro, contra a Sérvia, último dia dos primeiros jogos da fase de grupos. O primeiro jogo do Mundial será entre Qatar e Equador.

Pela primeira vez na história, a Copa do Mundo será disputada em novembro e dezembro. A mudança ocorreu para evitar o forte calor de junho e julho no Oriente Médio. Também será a primeira Copa no Oriente Médio. Por outro lado, será a última Copa do Mundo no atual formato, com 32 seleções. A partir de 2026, a Copa do Mundo terá 48 participantes, formato que foi aprovado pela Fifa em 2017.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário