Bahia leva vantagem contra o Vila Nova no histórico de confrontos

O Esquadrão ocupa a 3ª colocação, com 57 pontos, quatro a mais que o Sport.

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O Esporte Clube Bahia enfrenta o Vila Nova neste sábado (22), às 16h30, na Arena Fonte Nova, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, em duelo que pode sacramentar o acesso à Série A. Para isso, é preciso vencer e torcer por tropeços de Sport, Sampaio Corrêa e Criciúma. Os times já se enfrentaram 19 vezes, e o Esquadrão leva vantagem, com 9 triunfos contra 4 do Vila Nova, além de 6 empates. Considerando apenas os jogos em Salvador, o Tricolor Baiano venceu cinco vezes e perdeu apenas uma, além de ter tido outros três empates. A única derrota do Bahia para o Vila dentro de casa foi em 2016, pela Série B, por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, com gol marcado por Fabinho.

 

Pela Segundona, as equipes já duelaram sete vezes. O Bahia venceu quatro, empatou duas e perdeu apenas uma vez. Diante do adversário goiano, o Esquadrão não perde há quatro jogos. Desde o revés em 2016, o Tricolor emplacou três triunfos (todos por 1 a 0) e um empate em 1 a 1.

No duelo do primeiro turno, o Bahia arrancou um empate em 1 a 1 no Estádio Serra Dourada, pela 17ª rodada. Pablo Dyego abriu o placar para o time goiano, mas o meia Gregory saiu do banco para empatar nos minutos finais. Naquela ocasião, o time tricolor era treinado por Enderson Moreira.

O Esquadrão ocupa a 3ª colocação, com 57 pontos, quatro a mais que o Sport, 5º colocado, com 53 pontos. Já o time goiano aparece na 12ª colocação, com 45 pontos, nove de distância para o CSA, primeiro time dentro do Z-4.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário