Ex-atacante do Bahia fala sobre experiência na 2ª divisão do Japão

Marcelo Ryan foi vendido em agosto para o Yokohama FC e tem sua primeira experiência internacional aos 20 anos

Foto: Divulgação/Yokohama FC

Negociado pelo Esporte Clube Bahia em agosto de 2022 ao ao Yokohama FC, do Japão, com quem tem contrato até 2025, o atacante Marcelo Ryan comemorou o acesso do seu time à elite do futebol japonês após um ano na segunda divisão. Ryan atuou em oito jogos, sendo cinco como titular e três entrando no decorrer das partidas, tendo marcado um gol. Ainda falta um jogo para o término da atual temporada, porém, o jogador sergipano já está projetado o próximo ano.

 

“A expectativa é muito alta. Estou muito entusiasmado para o ano de 2023 para que possamos fazer uma temporada brilhante. Ainda estou me adaptando ao futebol japonês, mas esse início tem sido bom. Tenho conquistado o meu espaço no time, conseguimos subir de divisão e temos um bom tempo para irmos bem na próxima temporada”, explicou o sergipano.

Ryan falou sobre a adaptação ao futebol japonês e as barreiras. Uma delas, o clima. “Essa experiência está sendo incrível. Os três meses que estou aqui, estão sendo importantes para que eu possa me adaptar ao futebol. Enquanto na vida fora das quatro linhas, estou tentando me adaptar ao clima que é mais frio. Como sou do Nordeste, uma região bem quente, acho que essa será a parte mais difícil”, contou.

Revelado na base do Confiança-SE, Marcelo Ryan chegou ao Esporte Clube Bahia em 2019, inicialmente para integrar o time sub-20. Ele estreou pelo time principal no dia 13 de fevereiro de 2021, no empate em 1 a 1 com o Atlético-MG, pela 36ª rodada da Série A. Ao todo, foram 29 jogos pelo Esquadrão e 7 gols marcados. Ele também atuou 8 partidas pela equipe sub-23 em 2021. No Yokohama FC, são 8 jogos, com um gol marcado e uma assistência.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário