Rodada ajuda, mas Bahia fracassa na Fonte Nova lotada e adia acesso

Na sequência da competição, o Esporte Clube Bahia joga novamente em Salvador.

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia

Com uma grande festa na Arena Fonte Nova, o Esporte Clube Bahia entrou em campo neste sábado precisando vencer e torcer contra os concorrentes diretos para sacramentar o retorno à elite do futebol nacional com duas rodadas de antecedência. A rodada até ajudou, com derrotas de Sport, Sampaio Corrêa e Criciúma, porém, mesmo empurrado por uma multidão, o Esquadrão teve uma atuação muito abaixo do esperado e não fez o dever de casa, amargando um empate em 1 a 1 com o Vila Nova, que terminou com um misto de aplausos e vaias. Neto Pessoa abriu o placar para o time goiano, mas Matheus Davó igualou para a equipe baiana. Com isso, o Tricolor adia o acesso, mas fica precisando de apenas um triunfo.

 

Com o resultado, o Esporte Clube Bahia chegou aos 58 pontos, passou o Grêmio (que ainda joga na rodada), mas foi ultrapassado pelo Vasco, portanto, se manteve na 3ª colocação, mas deve cair para o 4º lugar neste domingo. A sorte foi que os concorrentes fora do G-4 perderam seus jogos. O Sport foi derrotado pelo Londrina por 2 a 1 de virada no Estádio do Café. O Criciúma perdeu de virada para o Vasco por 2 a 1 em São Januário. Já o Sampaio Corrêa tomou 1  a 0 do Ituano no Novelli Júnior.

O jogo começou muito tenso e essa tensão aumentou após a anulação de um pênalti marcado para o Bahia. Luiz Otávio tentou passe dentro da área e a bola tocou na mão de Arthur Rezende. O árbitro assinalou a marca da cal, mas o VAR chamou ele para rever o lance e a penalidade foi anulada. No primeiro tempo, o Esquadrão teve amplo domínio e posse de bola, porém, criou muito pouco. A única finalização perigosa aconteceu já nos acréscimos, com Luiz Henrique passando no goleiro Tony. Fora isso, o time baiano apenas rodou a área adversária, mas praticamente não agrediu. Defensivamente, o Tricolor não sofreu, já que o Vila Nova apenas se defendeu e não teve uma chance sequer de ataque.

O segundo tempo começou com um baque para a torcida. No primeiro minuto, Patrick perdeu a bola e cometeu falta. Na cobrança de Matheuzinho, o atacante Neto Pessoa subiu como quis e abriu o placar. Após o gol sofrido, Eduardo Barroca resolveu mexer colocando em campo Copete, Davó e Rodallega, e foi o colombiano que teve uma excelente chance aos 16 minutos, mas sozinho na área cabeceou para fora. Coube ao artilheiro do time na Série B resolver, e aos 22 minutos, Ignácio ajeitou para Davó marcar de cabeça e empatar o confronto. O jogo seguiu com pressão tricolor, e aos 50 minutos Davó acertou o travessão, ficando a virada no quase.

Na sequência da competição, o Esporte Clube Bahia joga novamente em Salvador, agora enfrentando o Guarani, na próxima sexta-feira (28), às 19h, na Arena Fonte Nova, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Na última rodada, o Tricolor encara o CRB, no dia 6 de novembro, no Estádio Rei Pelé. Já o Vila Nova volta a campo na terça-feira (25) para um confronto direto contra o CSA, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, às 21h30. Depois encara o Sport na última rodada.

JOGOS DA 36ª RODADA DA SÉRIE B

TERÇA, 18/10
19h00 – Brusque 2 x 2 Novorizontino
21h30 – Cruzeiro 0 x 1 Guarani

QUINTA, 20/10
21h30 – Ponte Preta 0 x 2 CSA

SEXTA, 21/10
19h15 – Chapecoense 3 x 2 Tombense
21h30 – CRB 2 x 1 Operário

SÁBADO, 22/10
16h30 – Ituano 1 x 0 Sampaio Corrêa
16h30 – Londrina 2 x 1 Sport
16h30 – Vasco 2 x 1 Criciúma
16h30 – Bahia 1 x 1 Vila Nova

DOMINGO, 23/10
16h00 – Náutico x Grêmio

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário