Barroca avalia empate com o Vila Nova e vê elenco do Bahia comprometido

"O Bahia teve o controle do jogo. Vila Nova fechado", disse.

Foto: Rafael Machaddo / EC Bahia / Divulgação

O Esporte Clube Bahia não soube aproveitar os tropeços dos concorrentes, e mesmo diante de quase 49 mil torcedores, apenas empatou em 1 a 1 com o Vila Nova, na Arena Fonte Nova, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Neto Pessoa abriu o placar para o time goiano, mas Matheus Davó igualou para a equipe baiana. Com o resultado, o Esquadrão perdeu a chance de conquistar o acesso com duas rodadas de antecedência e adiou para a próxima rodada. Após o jogo, em entrevista coletiva, o técnico Eduardo Barroca fez uma avalição da partida e destacou que o Bahia teve o controle durante os 90 minutos.

 

“O Bahia teve o controle do jogo. Vila Nova fechado. A gente estava preocupado em não dar oportunidade de contra-ataque contra o Vila Nova. A gente conseguiu chegar bastante no terço final com Jacaré e Luiz Henrique no primeiro tempo, mas sem furar o bloqueio deles. No segundo tempo, sofremos gol cedo, e era preciso tomar decisões arriscadas. Fomos para cima, conseguimos empatar e tivemos oportunidade de vencer”, disse o treinador.

“A equipe do Vila Nova marcou numa zona baixa. Se você for perceber, os principais fundamentos da gente foram dos nossos atacantes de lado, não pelos laterais. Quando os laterais chegavam e recebiam essa bola, já chegavam pressionados pelos extremos do Vila Nova. Marco Antônio deu três, quatro cruzamentos num tempo curto. Jacaré faz isso, cruzamento fechado, trazendo para dentro. Acabou que esses cruzamentos dos laterais foram muito de trás. Quanto mais limpos a gente chegar no terço final, maior a possibilidade de a bola entrar nos nossos pontas e os laterais fazerem esse cruzamento mais limpo. Essa semana vai ser importante para aprimorar isso”, disse Barroca.

Na sequência da competição, o Esporte Clube Bahia joga novamente em Salvador, agora enfrentando o Guarani, na próxima sexta-feira (28), às 19h, na Arena Fonte Nova, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Na última rodada, o Tricolor encara o CRB, no dia 6 de novembro, no Estádio Rei Pelé.

“Saio com convicção de que a gente precisa fazer uma semana boa, esse grupo é comprometido e não tenho dúvida que vamos fazer uma grande semana, grande jogo, para vencer”, finalizou.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário