Vitória vence o Jacuipense e larga na frente na final do Baiano Sub-17

O Vitória, que desde 2018 não é campeão da categoria, deu um passo para o título

FOTO: Victor Ferreira/ECV

O Esporte Clube Vitória largou na frente na final do Campeonato Baiano Sub-17. Na manhã deste domingo (23), o Leão venceu o Jacuipense pelo placar de 2 a 1 no Estádio Roberto Santos (Metropolitano de Pituaçu). Samuel foi o grande destaque do jogo marcando os dois gols do rubro-negro, chegando aos 8 na competição e assumindo a artilharia. O jogo de volta será dia 29, sábado, às 9 horas, novamente no Estádio Roberto Santos, porque o gramado do Barradão passa por reforma. O Vitória joga pelo empate para conquistar o título do Baiano Sub-17, que não conquista desde 2018.

 

O Vitória teve 100% de aproveitamento na primeira fase. O time comandado por Thiago Santa Bárbara venceu os seis jogos, marcou 23 gols e sofreu três. Nas quartas de final, perdeu o jogo de ida (1 a 0) para o Camaçari, e ganhou de 2 a 1 o de volta, classificando-se nos pênaltis: 5 a 4. Nas semifinais, goleou o SSA FC por 4 a 0 como visitante e venceu por 2 a 1 no Miniestádio do CT Manoel Pontes Tanajura.

Já o Jacuipense avançou como líder do Grupo 3, com 12 pontos (3 vitórias e 3 empates), com 66,67% de aproveitamento. Nas quartas de final, eliminou o Vitória da Conquista goleando nos dois jogos, ambos por 4 a 0. Na semifinal, despachou o Bahia de Feira vencendo na Arena Cajueiro por 2 a 0 e também no Estádio de Pituaçu por 2 a 0.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário